Workshop online Equal Rural com Lídia Santiago a 18 de Julho

Lídia Santiago, Coordenadora da Comissão de Especialização em Engenharia Alimentar da Ordem dos Engenheiros, é a convidada do próximo workshop do projecto “Equal Rural”. Este evento tem lugar no dia 18 de Julho, a partir das 15h30, em formato online.

Lídia Santiago é licenciada em Engenharia Química, ramo de Tecnologia, no Instituto Superior Técnico de Lisboa, é Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, na área de Laticínios, e detém ainda uma Pós-Graduação em Gestão Comercial/Marketing para PME, sendo detentora do título profissional de Especialista em Engenharia Alimentar. Segundo os promotores do projecto “Equal Rural”, Lídia Santiago «notabilizou-se igualmente como responsável das áreas de produção, do controlo da qualidade, da gestão geral e comercial/ marketing da conhecida empresa industrial de produtos lácteos Santiago» e é ainda vice-presidente nacional da Ordem dos Engenheiros, desde 2019.

Promovido pela Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), em parceria com a associação para o desenvolvimento rural InovTerra, o projecto “Equal Rural” tem como objectivo «a promoção do papel das mulheres na agricultura e enquanto empresárias agrícolas» e «valorizar a mulher no mundo rural». Segundo os promotores, esta iniciativa está centrada «nas mulheres no sector agrícola» e o seu foco consiste em «estudar, desenvolver e promover a sua participação e representação em todos os postos do sector, incluindo aqueles que se relacionam com lugares de liderança e de tomada de decisões, beneficiando inclusive nas mesmas condições (por exemplo, igualdade salarial)».

«Este projecto de intervenção incide, primeiramente, sobre a identificação de práticas/medidas que possam impulsionar a sua participação e representação e que cessem com situações de discriminação e desigualdade; depois, sobre a sensibilização, reconhecimento e valorização do papel e trabalho desenvolvido pelas mulheres no sector agrícola; e, por fim, sobre a capacitação das mulheres em áreas em que estas sentem dificuldades ou para as quais não estão devidamente capacitadas», explicam. No âmbito do “Equal Rural”, já decorreram em 2023 seis workshops online, tendo como convidadas Diana Valente, Cláudia Pacheco, Ondina Afonso, Isabel Martins, Teresa Moreira e Sónia Brito.

Os interessados em inscrever-se para assistir a este workshop podem fazê-lo aqui. Em alternativa, podem enviar um email para o endereço inovterrasocial@gmail.com

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...