


Grupo editorial fundado em 2010 que edita, distribui e vende publicações especializadas e periódicas, através de suportes vários (impresso e online). Tem como objectivo dar a conhecer informação de natureza económica, social e técnica sobre as empresas e actividades do sector agro-alimentar, na sua globalidade - produção, transformação e comercialização. O ano de 2015 revela-se desafiante para o grupo já que foi adquirido por uma nova direcção.
A Revista Frutas, Legumes e Flores é a primeira revista do grupo, sendo uma referência dos sectores hortofrutícolas e florícola, desde 1992. A determinado momento apresenta-se no mercado tendo influência da editora francesa SARL Publications Agricoles, que integra actualmente a sua análoga Fruits & Légumes (existindo partilha de informação pertinente, mas total independência editorial).
Posiciona-se como uma revista especializada para profissionais do sector, sendo que na sequência da nova estratégia editorial, a partir de Janeiro de 2015, e fruto do crescente interesse no sector, estendeu a sua abrangência ao consumidor, apresentando-se com uma nova assinatura, a revista dos profissionais… ao alcance de todos.
Em Setembro de 2013, foi publicada a edição n.º 0 de outra revista do grupo, a AGROBUSINESS | Portugal -Angola, iniciativa editorial que visa projectar as empresas portuguesas do sector alimentar que já exportam e/ou pretendem exportar para Angola, procurando tornar-se uma revista estratégica no contexto das relações comerciais entre os dois países.
Dada a abrangência do agro-alimentar, a Publiagro identifica inúmeras oportunidades/desafios, estando em curso a conceptualização de novos projectos editoriais.
Em Setembro de 2013 foi lançada a edição n.º 0 daquela que é a nova iniciativa editorial da PUBLIAGRO, a revista AGROBUSINESS| Portugal - Angola. Visa projectar as empresas portuguesas do sector alimentar que já exportam para a Angola, assim como as que tenham no seu horizonte a exportação dos seus produtos para aquele país africano, tendo em vista o desenvolvimento do seu potencial de negócio. Portugal e Angola partilham séculos de história e de convivência, os dados estatísticos relativos à exportação de produtos portugueses para Angola demonstram isso mesmo.
Mais do que uma oportunidade editorial, a PUBLIAGRO crê que a nova revista apresenta um forte potencial enquanto «instrumento» de partilha de informação estratégica que aproxima saberes, mercados e sabores, ou não fosse esta uma revista especializada no agro-alimentar.
Agregada à primeira revista do grupo – a revista Frutas, Legumes e Flores – a PUBLIAGRO publica pontualmente dossiers técnicos, aprofundando a temáticas estratégicas, bem como guias comerciais, na sequência da presença e divulgação em eventos estratégicos dos sectores que abraça.
Dada a abrangência do agro-alimentar, a Publiagro identifica inúmeras oportunidades/desafios, estando em curso a conceptualização de novos projectos editoriais.