UTAD realiza convenção sobre ensino agrário em Portugal a 17 de Março

Vai decorrer durante o dia 17 de Março, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, uma convenção nacional dedicado ao tema “O ensino agrário em Portugal. Que futuro?”. Esta iniciativa é promovida pela UTAD, conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e a organização espera a participação de outras instituições de ensino universitário, politécnico e profissionalizante, de associações e empresas do sector agrário, de órgãos nacionais de regulação do ensino e de estudantes.

Segundo a UTAD, até à data do evento haverá grupos de trabalho que vão estudar temas como «a procura do ensino agrário por novos estudantes, o aumento da capacitação científica e técnica dos diplomados, a interacção entre o ensino e a investigação e o enquadramento dos diferentes níveis de ensino», sendo que «as conclusões serão apresentadas e discutidas a 17 de Março, numa sessão pública». A organização refere que a sessão plenária á «aberta à comunidade» e que «terá a presença de especialistas internacionais e de membros do Governo».

«É a primeira vez que uma convenção deste género se realiza em Portugal, pelo que acreditamos que esta análise prospectiva será útil para o progresso do ensino agrário. Esta iniciativa será também indispensável para uma nova agenda do sector agrário, para um crescimento sustentável e para uma resposta aos desafios da segurança alimentar da população mundial, da protecção das florestas e de outros ecossistemas e da obstaculização dos efeitos das alterações climáticas», afirma José Luís Mourão, docente da UTAD. Pode obter aqui mais informações sobre a convenção nacional “O ensino agrário em Portugal. Que futuro?”.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia

Notícias relacionadas

posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...
Milho
PDR 2020 com taxa de execução de 87%
O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) atingiu uma “Taxa de...