SGS Portugal e SGS Espanha firmam aliança operacional

A SGS, empresa que opera nas áreas de certificação, inspecção, ensaios laboratoriais e formação, anunciou o estabelecimento de uma «aliança operacional» entre a SGS Portugal e a SGS Espanha, uma «união de forças» que visa, entre outras coisas, aumentar a sua capacidade de resposta. Com esta aliança, diz a empresa, a SGS Portugal e a SGS Espanha vão «actuar numa lógica de SGS Ibéria, com o intuito de criar sinergias operacionais para satisfazer as necessidades dos mercados português e espanhol, permitindo à empresa estar mais próxima dos seus clientes e consolidar a sua presença geográfica».

A empresa afirma que as duas filiais da empresa «vão manter as suas respectivas equipas, personalidades jurídicas e nomes comerciais em cada um dos países, criando sinergias de recursos e conhecimentos para oferecer um serviço mais robusto ao mercado». De acordo com a SGS, «os principais objectivos a curto/médio prazo desta aliança passam por aumentar a capacidade de resposta nas áreas onde a SGS opera, criar maiores oportunidades e dar resposta às necessidades dos clientes enquadrados na operação ibérica, bem como desenvolver novas linhas de negócio consolidadas para os desafios apresentados pelo mercado».

«O aumento da rede de escritórios e a equipa única de profissionais permitirão à SGS Portugal e à SGS Espanha identificar antecipadamente as necessidades dos clientes, criar sinergias com empresas do mercado ibérico e oferecer serviços ainda mais inovadores e complementares aos clientes que já trabalham com a SGS», explica um comunicado. «A SGS Portugal e a SGS Espanha estão confiantes no impacto positivo desta aliança operacional para o mercado ibérico, já que poderão contar com um aumento dos recursos disponíveis, maximizando a utilização dos talentos existentes, criando sinergias entre as duas equipas e replicando os serviços existentes em ambos os países. Assim, existirá um aumento do portfólio de serviços existentes e uma aproximação da experiência das equipas, bem como uma maior proximidade com o cliente, que se traduzirá numa resposta mais ágil», assinala a empresa.

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