Safe-Crop lança cobertura para danos causados por javalis em milho

A Safe-Crop lançou um cobertura para os produtores de milho, relativa à destruição causada por ataques de javalis aos campos de milho. Esta nova protecção comercializada pela agência de subscrição especializada no sector agrícola foi lançada no âmbito do XIV Congresso Nacional do Milho, evento que decorre em Santarém nos dias 15 e 16 de Fevereiro e que é organizado pela Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis).

Segundo a empresa, esta cobertura «protege os produtores dos danos provocados por javalis na remoção da terra e acamação da cultura», sendo que «o dano pode ocorrer na fase inicial da sementeira ou na fase de maturação do grão, pela destruição das plantas/semente». A Safe-Crop indica também que «habitualmente esta nova cobertura será comercializada com uma franquia de 10% do capital por parcela», que «o Prejuizo Mínimo Indemnizável será de 10%» e que «o prémio não será bonificado»: esta cobertura «não é um risco climático, pelo que não se enquadra nos apoios aos tradicionais seguros de colheitas».

«Escolhemos anunciar esta nova cobertura no encontro da Anpromis pois este evento é considerado um importante motor do desenvolvimento e promoção da cultura e da economia do milho», refere Filipe Charters de Azevedo, sócio da Safe-Crop. «Além disso, queremos estar junto dos agricultores portugueses e apostar em soluções especializadas em cada área de negócio», diz.

«Temos de estar no terreno e compreender o que mais afecta os produtores. Esta nova solução é uma boa cobertura, considerada essencial tanto pelos produtores de milho para cereal como para silagem», afirma Filipe Charters de Azevedo. A empresa sublinha que, como agência de subscrição no sector agrícola, «desenha os seus próprios produtos de seguro em linha com as necessidades do cliente, negociando a tomada de risco com diferentes companhias nacionais», acrescentando que o seu projecto «passa por diversificar as linhas de distribuição de seguros e de acompanhamento das peritagens, de forma a estar mais próximo do cliente».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...