Real Companhia Velha recebe certificação nacional de sustentabilidade

A Real Companhia Velha é a segunda empresa portuguesa produtora de vinho a obter o selo do Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade do Sector Vitivínicola. O anúncio foi feito recentemente pela ViniPortugal, a Associação Interprofissional do Vinho, que é a Entidade Gestora deste Referencial e que é a responsável pela coordenação geral da certificação dos operadores económicos no Referencial, por reconhecer as empresas de certificação qualificadas para este Referencial, pela gestão das permissões das entidades certificadoras e pela comunicação e divulgação do Referencial.

Com a certificação, a Real Companhia Velha poderá utilizar o selo do Referencial na sua comunicação e em todos os seus produtos que tenham origem na vinha, bem como na rotulagem dos mesmos. A ViniPortugal salienta que, «para obterem esta certificação, as empresas são avaliadas ao abrigo do Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade relativamente à dimensão da totalidade da sua actividade em território nacional» e que «esta certificação é um processo transparente e independente, que se baseia em auditorias realizadas por organismos de certificação acreditados».

O Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade do Sector Vitivínicola visa «a gestão sustentável do operador, obtendo este o direito de usar o selo nos produtos por si produzidos». Recorde-se que o Referencial foi apresentado oficialmente em Novembro do ano passado e que foi anunciado em Junho último que a Symington Family Estates era a primeira empresa produtora de vinho em Portugal a obter esta certificação.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
posts flf (77)
Situação Atual

Notícias relacionadas

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
Decorre na manhã do dia 21 de Dezembro, em Castro Verde, o evento “Inovagro...
posts flf (77)
Situação Atual
Desde que a Plastdiversity Lda, empresa ligada ao setor plástico decidiu apostar...
nuncio
Regantes apresentam soluções para a escassez de água no Algarve
As XIV Jornadas Fenareg – Encontro do Regadio 2023 decorreram em Alcantarilha,...