Nova assinatura da PortugalFoods para diferenciar a oferta nacional

“Atlantic meets Mediterranean” é a nova assinatura da PortugalFoods, desenvolvida no âmbito da estratégia de internacionalização para o triénio 2019-2021. Esta mudança ao nível da imagem e da comunicação visa «transmitir as especificidades da produção agroalimentar nacional» e a «singularidade» deste sector, de forma a «diferenciar a oferta portuguesa nos mercados externos».

A associação defende que, «sendo a produção nacional uma expressão ímpar da influência atlântica e mediterrânica, o conceito “Atlantic meets Mediterranean” permitirá valorizar a oferta do sector agroalimentar». Sobre esta mudança, Amândio Santos, presidente da PortugalFoods afirma que, «além de sermos um país soalheiro e hospitaleiro, possuímos também traços únicos na nossa forma de estar e de produzir devido à nossa posição geográfica privilegiada e às diversas influências culturais que recebemos», sendo que «tudo isto, aliado à distinção dos produtos portugueses, fez com que existisse a necessidade de criarmos uma nova assinatura para a PortugalFoods, que exprimisse esta diferenciação, com impacto nas exportações e na internacionalização das empresas».

A associação refere que a «frente principal» da sua estratégia de internacionalização é «o crescimento da presença portuguesa nos mercados internacionais». Neste contexto, «uma das conclusões da estratégia é a necessidade de comunicar Portugal como país de Dieta Mediterrânica, Património Cultural Imaterial da Humanidade, sobretudo nos mercados onde este conceito é reconhecido e associado a um modo de vida e de consumo», ao que acresce que, «noutros mercados, será importante comunicar a influência atlântica na produção agroalimentar portuguesa enquanto factor diferenciador».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores

Notícias relacionadas

3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
Com sede em A-dos-Cunhados, Torres Vedras, a Carmo & Silvério é a organização...
MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...