Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores

No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de 50 agricultores para uma Reunião Técnica sobre a Campanha do Milho 2024, um evento de destaque na região. Agricultores de Vila do Conde, Matosinhos e Maia participaram activamente, proporcionando uma visão abrangente e enriquecedora sobre a cultura do milho.

Sob o patrocínio da Lusosem, da TIMAC AGRO Portugal e da Selectis SA, a Reunião Técnica destacou-se como um marco importante no calendário agrícola da região. Cada parceiro trouxe o seu conhecimento e experiência distintos para enriquecer o evento, abordando desde as mais recentes variedades de milho e genética, até técnicas avançadas de fertilização do solo e soluções inovadoras de protecção à cultura.

«Esta Reunião Técnica – Campanha do Milho’24 representou uma oportunidade única para a comunidade agrícola local se unir, aprender e crescer em conjunto», afirmou Luís Raeiro, Gestor Operacional e filho da fundadora e proprietária da empresa. «Agradecemos o envolvimento e o apoio dos nossos parceiros, bem como a participação activa dos agricultores locais.»

Um ambiente propício foi criado para a troca de ideias, experiências e melhores práticas. A interacção entre os participantes enriqueceu as discussões, promovendo o desenvolvimento e a colaboração dentro da comunidade agrícola.

Este é o segundo ano em que a Inês Silva – Agropecuária organiza uma Reunião Técnica com o tema “Campanha do Milho”. No primeiro ano, em 2023, esta iniciativa foi uma colaboração conjunta com a Selectis. Este ano, decidiram ampliar horizontes e adoptar uma abordagem mais completa, visando uma perspectiva 360 da cultura do milho.

Com a participação activa de cerca de 50 agricultores da região, a Reunião Técnica – Campanha do Milho’24 consolidou-se como um evento de destaque na agenda da Inês Silva – Agropecuária. A empresa mantém o «compromisso contínuo de promover iniciativas que fortaleçam e capacitem os agricultores locais, impulsionando assim o progresso e a sustentabilidade no sector agrícola», destacam.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores

Notícias relacionadas

3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
Com sede em A-dos-Cunhados, Torres Vedras, a Carmo & Silvério é a organização...
MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...