Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”

Com sede em A-dos-Cunhados, Torres Vedras, a Carmo & Silvério é a organização de produtores em foco no 17.º episódio da série de reportagens vídeo intitulada “A palavra aos frescos”, disponibilizado recentemente pela Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP) e que pode visionar aqui. A Carmo & Silvério dedica-se a um leque amplo de culturas – tomate é a principal, mas também pepino, curgete, feijão-verde, couve, batata-doce, pêra Rocha, maçã e ameixa, entre outras –, conta actualmente com 41 produtores e uma área de produção de 125 hectares (em estufa e ao ar livre, divididos entre o Oeste e a Póvoa de Varzim), regista um valor anual de vendas de 10,8 milhões de euros e acolhe um dos “Leilões do Oeste”.

A rubrica “A palavra aos frescos” foi relançada no fim de Agosto de 2022 pela FNOP e é financiada pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020), no âmbito do projecto “F&H_Org – Promover e organizar o sector hortofrutícola” da Rede Rural Nacional (na vertente “Observação da agricultura e dos territórios rurais”). Esta iniciativa consiste numa série de reportagens em vídeo sobre organizações de produtores nacionais e os seus produtos, tendo como principal objectivo «mostrar a importância de fazer parte de uma organização de produtores e, desta forma, contribuir para um aumento do grau de organização do sector hortofrutícola em Portugal, aproximando-o o mais possível da média europeia».

Pode visionar aqui os episódios anteriores da série “A palavra aos frescos”. Os vídeos já foram dedicados às organizações de produtores Alensado, O Melro.OP, CPF, Alentejanices com Tomate, Torriba, Frutus, Hortofrutícolas Campelos, Frusoal, PrimoHorta, Frutalgoz, Granfer, Provape, Madrefruta, Frutoeste, Frutalmente e NARC Frutas.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas
3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar

Notícias relacionadas

1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas
Foi publicada hoje, 3 de Abril, em Diário da República a Resolução do Conselho...
MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...