Mercadona vai abrir 11 lojas em Portugal em 2024

Em 2024, dando continuidade ao seu plano de expansão em Portugal, a Mercadona anuncia que vai abrir um total de 11 novas lojas, para terminar o ano com 60 lojas abertas em território nacional. Guarda, Oliveira de Azeméis, Coimbra (Solum e Eiras), Leiria, Évora, Vila Nova de Gaia (Canelas), Sintra (Rio de Mouro), Maia (Moreira), Seixal (Fernão Ferro) e Barreiro (Lavradio) são as próximas localizações dos supermercados da marca de retalho, sendo que chega assim a dois novos distritos: Guarda e Évora.

Para «dar continuidade ao seu projecto de expansão», no segundo semestre de 2024 a Mercadona vai iniciar a operação do Bloco Logístico de Almeirim (em Santarém), que será «o maior da empresa na Península Ibérica». Este será o segundo bloco logístico da marca em Portugal: o primeiro foi inaugurado em 2019, na Póvoa de Varzim (Porto).

A empresa abriu o primeiro supermercado em Portugal a 2 de Julho de 2019 (em Canidelo, Vila Nova de Gaia) e, actualmente, tem já uma rede de 49 supermercados em território nacional – conta já com mais de 5.000 colaboradores –, estando presente em 10 distritos. A expansão da Mercadona decorreu inicialmente na região Norte (nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro), em 2022 chegou à Área Metropolitana de Lisboa e posteriormente levou a cabo aberturas de lojas nos distritos de Santarém, Viseu, Leiria e Coimbra.

A marca, que assinala em 2024 o quinto ano desde a abertura do primeiro supermercado, afirma que «as novas lojas continuam a revelar a forte aposta feita em Portugal, onde a empresa continua a criar emprego estável e de qualidade». A Mercadona assinala ainda que, sempre que abre um novo supermercado, coloca em prática a sua política de Responsabilidade Social Empresarial através da doação de alimentos, ao ser estabelecida «uma parceria com uma instituição social local que diariamente vai recolher os excedentes da loja», sendo que em 2023 a empresa de retalho doou 1.200 toneladas de bens de primeira necessidade a mais de 70 entidades de cariz social.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”

Notícias relacionadas

Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”
O projecto InovFarmer.MED apresenta o seu primeiro workshop, focado na cadeia...
FLF 250_entrevista_porbatata
«Tem de haver uma maior partilha de risco»
As perpespectivas para a campanha, os problemas com a batata de semente e o...