A cadeia de supermercados Mercadona marca presença no espaço “Portugal Sou Eu”, na 59.ª edição da Feira Nacional de Agricultura (FNA), que se realiza no CNEMA, em Santarém, até 11 de Junho. Entre outras acções da marca, o espaço acolhe a iniciativa “Cozinha com a Mercadona”, dinamizada pela chef Tia Cátia, que estará a apresentar as receitas criadas pela empresa em parceria com a chef, «todas elas com produtos à venda nos supermercados da cadeia», esclarece a Mercadona.
A empresa de retalho, que já tinha participado em edições anteriores do certame, «convidou também alguns dos seus fornecedores para fazerem provas com os produtos à venda nos seus supermercados em território nacional e ainda algumas novidades». A Mercadona recorda que aderiu ao programa “Portugal Sou Eu”, iniciativa do Ministério da Economia que visa a dinamização e valorização da oferta nacional, em 2020, e afirma que, ao fazer parte desta iniciativa, «pretende continuar com o seu compromisso de colaboração com a produção nacional, iniciado já antes de a empresa ter presença física em Portugal, e reforçado com o acordo com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), também parceiro deste programa».
«Marcar presença, uma vez mais, na FNA, no espaço “Portugal Sou Eu”, representa para a Mercadona uma excelente oportunidade de estar mais perto dos “Chefes” e é sem dúvida importante para podermos demonstrar o nosso apoio à produção nacional, compromisso que temos vindo a reforçar ano após ano», diz Pedro Barraco, director de Cadeia Agroalimentar da Mercadona. Segundo Pedro Barroso, a empresa realizou, em 2022, 789 milhões de euros em compras aos seus cerca de 1.000 fornecedores nacionais.
