Mercadona doou mais de 17.000 toneladas de produtos em 2020

A cadeia de supermercados Mercadona anunciou ter doado em 2020, a cantinas sociais, bancos alimentares e outras instituições de solidariedade social em Espanha e Portugal, mais de 17.000 toneladas de produtos (alimentares e não alimentares). Em Portugal, onde a Mercadona tem 20 lojas, doou «mais de 1.200 toneladas de bens de primeira necessidade a várias IPSS nacionais, cumprindo com a sua política de Responsabilidade Social Empresarial», refere um comunicado da empresa.

Segundo a Mercadona, as mais de 17.000 toneladas de produtos doadas representa «um aumento de 84% (relativamente a 2019) em doações de alimentos e outros produtos a entidades sociais, e é também consequência da actual crise de saúde e económica causada pela covid-19». Em Portugal, entre as IPSS nacionais que receberam as doações, figuram os Bancos Alimentares do Porto, Aveiro, Braga e Viana do Castelo, a Cruz Vermelha ou a Cáritas portuguesa».

Associação Novo Futuro (Porto)1

No comunicado, a empresa indica que efectuou «doações adicionais durante o ano, como foi o caso das entregas realizadas aos Centros de Acolhimento Temporário do Norte para doentes covid-19, ao Exército, bombeiros e polícia; a diversos Hospitais e ao Programa de Recolocação Voluntária de Menores Refugiados chegados da Grécia», tendo também levado a cabo uma doação especial de Natal, «em que a Mercadona comprou para doar mais de 80.000 quilos de bens alimentares, distribuídos por diversas instituições nos distritos em que estamos presentes.» A Mercadona realça que também «doa diariamente de cada uma das suas 20 lojas a uma Cantina Social».

A empresa afirma ainda que «dá continuidade às políticas de acção social sustentável e de combate ao desperdício alimentar que tem vindo a desenvolver» e que «o grande objectivo é causar um impacto positivo na sociedade, numa relação de proximidade e entreajuda com instituições localizadas nas zonas de envolvência das lojas». Pode consultar aqui um vídeo da Mercadona sobre as doações de bens de primeira necessidade em Portugal.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril

Notícias relacionadas

drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
Foi publicado em Diário da República no dia 27 de Março, o Despacho n.º 3863/2025,...
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...