Marca de amêndoas da Veracruz à venda em exclusivo nas lojas Continente

Já estão disponíveis no mercado nacional os produtos “Vera Almond”, marca da empresa Veracruz, produtora de amêndoa na Beira Interior. Estes produtos estão à venda em exclusivo nas lojas da marca de retalho alimentar Continente e, inicialmente, estão a ser comercializados em três tipologias: Mel e Sal Marinho (da gama “Sweet”), Alecrim e Sal (da gama “Gourmet”) e Amêndoa Natural Inteira (da gama “Natural”).

A Veracruz indica que «em breve serão lançados novos sabores exclusivos» no âmbito da marca “Vera Almond”. «O lançamento da Vera Almond é um dos passos mais importantes para a Veracruz que, desde 2017, está a plantar e a cuidar das melhores amendoeiras, numa localização privilegiada. Como somos os próprios produtores, conhecemos e controlamos cada etapa do processo e o melhor é que o nosso consumidor, que está no centro da nossa gestão, passa também a conhecer a origem das amêndoas que consome. Produzimos com recurso a técnicas de agricultura regenerativa. Estamos comprometidos com as melhores práticas de produção e uma gestão rigorosa de uso da água, do cuidado com o solo, da energia, dos recursos orgânicos e da biodiversidade. A entrada no mercado com a marca Vera Almond demonstra a evolução estratégica da Veracruz, que passa a ser mais do que uma empresa agrícola: passa a ser uma empresa voltada para o consumidor», refere David Carvalho, fundador e CEO da Veracruz.

David Monteiro, da MC – empresa detentora da marca Continente –, afirma que, «no Continente, estamos sempre empenhados em disponibilizar novos produtos ajustados às necessidades dos nossos clientes, privilegiando a qualidade, o sabor e o preço». «As amêndoas Vera Almond, com produção totalmente portuguesa, privilegiam a qualidade de excelência, a um preço acessível. A inovação e a capacidade de apresentar algo de novo ao mercado assume-se como um factor diferenciador e, por isso, essencial para o fortalecimento da proposta de valor da nossa marca», comenta David Monteiro.

Em comunicado, a Veracruz sublinha que «as amêndoas Vera Almond são cuidadosamente plantadas e colhidas nos concelhos de Idanha-a-Nova e do Fundão, onde o número de horas de frio e de calor é determinante para dar sabor e doçura ao produto final». A empresa realça ainda que, «em Portugal, a procura pelos frutos secos tem crescido significativamente nos últimos anos», e que «o lançamento da Vera Almond no mercado nacional acompanha as tendências de consumo, numa altura em que os frutos secos se destacam como um produto de eleição».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia

Notícias relacionadas

posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...
Milho
PDR 2020 com taxa de execução de 87%
O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) atingiu uma “Taxa de...