Jungheinrich é um dos “50 Sustainability & Climate Leaders”

A Jungheinrich juntou-se à iniciativa “50 Sustainability & Climate Leaders”, um grupo de empresas líderes mundiais na área da protecção climática e sustentabilidade. As 50 empresas internacionais de diferentes sectores que participam nesta campanha têm como objectivo assumir um papel de liderança no combate às mudanças climáticas e, assim, contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (UNSDGs).

«A mudança climática é uma das questões mais urgentes do nosso tempo. Na Jungheinrich, vemos a sustentabilidade como uma obrigação económica, ambiental e social. A nossa participação na iniciativa ’50 Sustainability & Climate Leaders ‘ reflecte isso. Com os nossos empilhadores com eficiência energética e soluções de automatização inteligentes, reduzimos as emissões de CO2 na intralogística. Desta forma, criamos valor sustentável e contribuímos para vencermos juntos a corrida contra as alterações climáticas», explica Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.

A Jungheinrich apresentou recentemente a Estratégia 2025+, na qual intensificou a questão da sustentabilidade e estabeleceu metas ambiciosas, como alcançar a neutralidade de CO2. Ao introduzir a gestão de sustentabilidade sistemática na empresa e ao longo de toda a cadeia de fornecimento, a Jungheinrich está a definir responsabilidades claras e a criar transparência para uma maior sustentabilidade. Dentro da indústria de engenharia mecânica, encontra-se nos 2% de empresas mais sustentáveis.

«A Jungheinrich é a número um em eficiência energética na armazenagem e ocupa uma posição de liderança em intralogística com o desenvolvimento de sistemas de energia inovadores. Cerca de 98 por cento dos empilhadores produzidos pela Jungheinrich são movidos a eletricidade. Actualmente, mais de 1.000.000 de empilhadores elétricos Jungheinrich são usados em todo o mundo. Pioneira no seu sector, a empresa usa accionamentos elétricos desde a sua fundação em 1953», frisam num comunicado.

Na área da energia, o grupo alemão tem vindo a apostar fortemente na tecnologia de iões de lítio. De salientar que um empilhador com iões de lítio emite até 52% menos de CO2, comparativamente a um motor a diesel. Para além da reutilização das baterias de longa duração para ciclos de vida posteriores.

Também com o recondicionamento dos seus empilhadores, a Jungheinrich pretende dar uma contribuição significativa para a protecção do clima. O recondicionamento de empilhadores usados e a criação de dois, em alguns casos três ciclos de vida, reduzem significativamente o consumo de matéria-prima e energia. Cerca de 80 por cento das emissões de CO2 podem ser economizadas desta forma, em comparação com a produção de equipamentos novos.

A Jungheinrich é ainda pioneira nas áreas de automatização e digitalização. A tecnologia de armazém, empilhadores e software formam um todo e «garantem que homem, máquina e armazém comuniquem, cooperem e se complementem. Isso verifica-se nos veículos de transporte sem condutor (AGV) e nos armazéns automatizados de estantes altas com mais de 40 metros de altura. As soluções de automatização cometem menos erros, evitam transportes desnecessários e causam menos acidentes, pelo que contribuem significativamente para a redução do consumo de energia e das emissões na logística».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril

Notícias relacionadas

drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
Foi publicado em Diário da República no dia 27 de Março, o Despacho n.º 3863/2025,...
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...