Feira de São Pedro apresenta novidades deste ano

É já no próximo dia 29 de Junho que tem início, na Expotorres, em Torres Vedras, mais uma Feira de São Pedro.

Para apresentar a edição deste ano do evento realizou-se uma conferência de imprensa, que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, que relevou na sua intervenção o facto da Feira de S. Pedro completar este ano 730 anos de existência, e ser um dos eventos mais acarinhados pela população do concelho de Torres Vedras, bem como um dos que mais significado tem em termos económicos para este território.

Laura Rodrigues realçou, nessa sequência, a importância que o sector agrícola tem para o certame, tendo referido que na sua próxima edição dar-se-á a conhecer inovações desse sector, o que acontecerá nomeadamente nas conferências que decorrerão no auditório da feira e na área expositiva da mesma.

Ainda na sua alocução, Laura Rodrigues salientou o facto do número de expositores da edição deste ano da Feira de S. Pedro superar o número da edição de 2022 do evento, o que é reflexo de alguma recuperação económica que se vai já verificando em contexto pós-pandemia.

Para além da área de expositores de produtos e serviços (139, no total), a Feira de S. Pedro contará este ano com os outros núcleos que habitualmente constituem o evento, nomeadamente espaços de feirantes tradicionais, zona de tasquinhas, zona de restauração, zona de animação noturna e zona de divertimentos.

De referir que na zona dos expositores ou nas imediações da mesma encontrar-se-á, mais uma vez, o espaço “Vinhos nas Linhas” (no qual se poderá degustar vinhos da região de Lisboa), o espaço Quinta de São Pedro (em que são apresentados animais de criadores do concelho de Torres Vedras), espaços a cargo de artesãos, o espaço da Câmara Municipal de Torres Vedras (em que estará patente uma exposição subordinada à temática da Habitação) e o já mencionado auditório (que acolherá acções relacionadas com a área económica e a da sustentabilidade).

Os concertos continuam a ser uma das principais apostas da Feira de S. Pedro, depois da introdução dessa vertente no certame, o ano passado, se ter revelado um sucesso, explicou, por seu lado, o presidente do conselho de administração da empresa municipal Promotorres, Rui Penetra.

Richie Campbell (dia 7 de Julho), Anselmo Ralph (dia 8 de Julho) e Bárbara Tinoco (dia 9 de Julho) serão os protagonistas, em 2023, dos concertos da Feira de S. Pedro, os quais se realizarão pelas 22h30 no parque da Cerca de Santa Maria.

O preço do bilhete para cada concerto é de 10 euros, podendo o mesmo ser para já adquirido na Ticketline e, dentro em breve, também no Posto de Turismo de Torres Vedras e na Promotorres, bem como no dia e local do concerto. É facultado um desconto de 20% a crianças com idades entre os 9 e os 11 anos e a portadores do Cartão Jovem Municipal de Torres Vedras e do Cartão Sénior Municipal de Torres Vedras. Paralelamente, são disponibilizados 500 passes de acesso aos três concertos, tendo cada um o preço de 20 euros, estando para já também disponíveis na Ticketline e, nos próximos dias, igualmente no Posto de Turismo de Torres Vedras e na Promotorres. Quem adquirir o passe para os três concertos deverá trocá-lo por pulseira no pavilhão Expotorres (no decorrer da Feira de S. Pedro), ou na bilheteira dos mesmos, em dia de concerto.  

Ainda na conferência de imprensa de apresentação da edição de 2023 da Feira de S. Pedro, Rui Penetra anunciou que o evento conta já com páginas nas redes sociais Facebook e Instagram e que nos próximos dias passará a ter também um site próprio.

A Feira de S. Pedro, que é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e uma produção da Promotorres, termina este ano no dia 9 de Julho, funcionando nos seus horários habituais.

A edição de 2023 do certame tem: a AIHO (Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste) e a CVR Lisboa (Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa) como parceiros; a Caixa Agrícola de Torres Vedras como patrocinador principal; a Super Bock e o Hotel Golf Mar como patrocinadores; a Vimeiro como água oficial; e o Novo Dia Cafés como café oficial.  

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
posts flf (77)
Situação Atual

Notícias relacionadas

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
Decorre na manhã do dia 21 de Dezembro, em Castro Verde, o evento “Inovagro...
posts flf (77)
Situação Atual
Desde que a Plastdiversity Lda, empresa ligada ao setor plástico decidiu apostar...
nuncio
Regantes apresentam soluções para a escassez de água no Algarve
As XIV Jornadas Fenareg – Encontro do Regadio 2023 decorreram em Alcantarilha,...