EDIA lança Programa Alqueva Sustentável a 23 de Maio em Beja

Decorre a 23 de Maio, a partir das 14h30, no auditório da sede da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA), a sessão de lançamento do “Programa Alqueva Sustentável”. Direccionada para os agricultores da região do Alqueva e de cariz voluntário, esta iniciativa é promovida pela EDIA e desenvolvida pela Consulai.

Segundo a EDIA, este programa assenta em dois eixos principais: «a autoavaliação, através de critérios de sustentabilidade ambiental, social e económica»; «a criação de indicadores de desempenho de sustentabilidade e, simultaneamente, indicar as áreas do negócio que necessitem melhoria, assim como as boas práticas correspondentes». De acordo com a entidade, o “Programa Alqueva Sustentável” poderá permitir incluir «na gestão das suas explorações indicadores de gestão alicerçados na sustentabilidade, encontrar as melhores práticas a adoptar e realizar uma análise holística da prestação da exploração na região do Alqueva».

A EDIA sublinha que, «ao integrarem o Programa Alqueva Sustentável, pretende-se que, de uma forma fácil e intuitiva, os produtores possam obter indicadores de sustentabilidade da sua exploração e melhorar a sua prestação global». O objectivo é que esta iniciativa seja «um instrumento para a promoção da sustentabilidade do sector primário da região» e «uma porta de entrada para responder aos desafios que se colocam aos agricultores da região no caminho para a sustentabilidade das suas explorações agrícolas», declara a EDIA.

A presença na sessão de apresentação do “Programa Alqueva Sustentável” é gratuita, mas a inscrição – que pode ser feita aqui – é obrigatória. Pode consultar abaixo o programa deste evento, que inclui uma mesa-redonda subordinada ao tema “Sustentabilidade na produção agrícola”.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
posts flf (77)
Situação Atual

Notícias relacionadas

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
Decorre na manhã do dia 21 de Dezembro, em Castro Verde, o evento “Inovagro...
posts flf (77)
Situação Atual
Desde que a Plastdiversity Lda, empresa ligada ao setor plástico decidiu apostar...
nuncio
Regantes apresentam soluções para a escassez de água no Algarve
As XIV Jornadas Fenareg – Encontro do Regadio 2023 decorreram em Alcantarilha,...