Dia de Campo do InovMilho a 23 de Setembro

A 23 de Setembro, a partir das 9h00, realiza-se em Coruche, na Estação Experimental António Teixeira, um Dia de Campo do Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo – InovMilho. Este evento, de periodicidade anual, constitui uma mostra de tecnologia, para apresentar «a inovação gerada na fileira do milho, focada no uso eficiente dos recursos naturais – água, ar e solo – e dos factores de produção, na rentabilidade do agricultor, estando cada vez mais atenta à conservação da biodiversidade nos ecossistemas agrícolas».

Na Estação Experimental António Teixeira, haverá um espaço das empresas parceiras do InovMilho e serão realizadas visitas aos ensaios instalados, com as empresas a divulgar as novidades tecnológicas testadas. Segue-se um conjunto de apresentações, dedicadas à conservação genética de variedades regionais de milho face às alterações climáticas, à agricultura de conservação, à utilização eficiente da água na cultura do milho e à importância da conservação da biodiversidade nos campos de milho. Também será dada a conhecer a participação da Anpromis no recém-criado InovTechAgro – Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Sector Agroflorestal.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, participa na sessão de encerramento. Pode consultar aqui o programa deste dia de campo. Os promotores afirmam que, «cumprindo as recomendações das autoridades de saúde no contexto da pandemia, a organização entendeu limitar ao mínimo o número de participantes neste dia de campo», sendo que as apresentações serão posteriormente divulgadas em formato vídeo.

O “InovMilho” foi constituído no dia 28 de Setembro de 2016, por iniciativa da Anpromis (Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo), em colaboração com o INIAV (Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária) e a Câmara Municipal de Coruche. Envolve 34 entidades parceiras e está sediado na Estação Experimental António Teixeira (INIAV), em Coruche.

Logo_InovMilho

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional

Notícias relacionadas

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...