Foi inaugurada hoje, 16 de Dezembro, na freguesia de Campanhã, no Porto, o vigésimo supermercado da Mercadona em Portugal. A segunda loja da empresa na cidade do Porto tem uma área de venda de 1.900 m2 e 100 lugares de estacionamento, tendo a sua abertura gerado «60 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia», refere a Mercadona.
A empresa realça que este espaço foi concebido segundo o “Modelo de Loja Eficiente” – que está a implementar em toda a sua cadeia e que «representa uma poupança energética superior a 40% face a uma loja tradicional» – e que, na sua construção, «foi recuperada a chaminé industrial que se encontrava em estado devoluto neste espaço, preservando assim um símbolo característico da antiga zona industrial». Também se assinala que a abertura deste supermercado concluiu o objectivo traçado pela Mercadona de ter, no fim de 2020, 20 lojas em funcionamento – distribuídas pelos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo –, e que esta já iniciou os processos de selecção e recrutamento para «cinco novos supermercados a abrir em 2021, localizados em Santa Maria da Feira, Guimarães, Porto, Vila Nova de Famalicão e Espinho».
Na abertura do novo supermercado, estiveram presentes Ricardo Valente, vereador da Câmara Municipal do Porto com o Pelouro da Economia, Turismo e Comércio, Ernesto Santos, presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, e Sandra Santos, presidente da Assembleia de Freguesia. Segundo Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, a loja da Mercadona de Campanhã «reforça o plano de desenvolvimento da Câmara Municipal do Porto nesta zona da maior importância para o progresso da cidade e que constitui uma das grandes prioridades do Plano de Desenvolvimento Municipal».
