Caloiros realizam actividade solidária na Comunidade Vida e Paz

Tem lugar amanhã, 5 de Setembro, na Quinta do Centro da Tomada, na Venda do Pinheiro, uma actividade solidária da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) na Comunidade Vida e Paz. Esta «actividade de agricultura biológica» marca o início do ano lectivo e vai contar com a participação de cerca de 250 novos alunos de cinco cursos de licenciatura da instituição de ensino.

Um comunicado da FCH-Católica indica que, «além da reabilitação do terreno», os alunos «irão semear cerca de 4.000 pés de hortícolas, que muito em breve serão produtos a constar nos cabazes Frescos ComVida, da Comunidade Vida e Paz». Esta actividade terminará com «um momento de partilha de experiências entre alunos e utentes do Centro da Tomada».

Anualmente, a FCH-Católica prepara «uma actividade de integração aos novos alunos», no âmbito do programa de voluntariado e responsabilidade social “FCH Solidária – O outro em nós”. «Há diversos anos que a FCH substituiu a praxe por uma actividade solidária, durante a qual os novos alunos, além de ajudarem comunidades desfavorecidas, são incentivados a trabalhar em grupo assim que chegam à universidade. Este ano, esperamos um grupo muito empenhado para ajudar a Comunidade Vida e Paz», afirma Nelson Ribeiro, director da FCH-Católica.

O projecto dos cabazes Frescos ComVida concretiza-se na venda ao público semanal de cabazes de produtos biológicos. Segundo o comunicado, este projecto «permite a rentabilização dos terrenos dos centros da Comunidade Vida e Paz e visa dotar os seus utentes de competências profissionais e sociais».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
2b
Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech

Notícias relacionadas

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
No dia 10 de Abril, a partir das 14h30, o Auditório do edifício Paços do Concelho...
2b
Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech
A Fertiberia Tech anunciou a integração da tecnologia AntiOX na sua marca de...
7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, em parceria...