Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech

A Fertiberia Tech anunciou a integração da tecnologia AntiOX na sua marca de produtos biotecnológicos Neoforce, na sequência da «aprovação e certificação da tecnologia AntiOX como bioestimulante não microbiano para plantas por organismos notificados no âmbito do Regulamento (UE) 2019/1009». Com este passo, a marca biotecnológica Neoforce passa a apresentar duas linhas distintas: Neoforce Care e Neoforce AntiOX.

Segundo um comunicado da Fertiberia Tech, a linha de produtos Neoforce AntiOX «inclui fórmulas especificamente concebidas para optimizar diferentes processos fisiológicos das plantas em cada fase do seu ciclo vegetativo: Rootmax, Flower, Brix e os novos Promoter e Fruit». A empresa refere que «a inovadora tecnologia AntiOX, desenvolvida pela equipa de investigação do departamento de Inovação Agronómica do Grupo Fertiberia, é resultado de um rigoroso processo de desenvolvimento, que incluiu a criação de mais de 400 protótipos avaliados em termos de compatibilidade, estabilidade físico-química, conservação e, principalmente, eficiência agronómica».

Durante o processo de desenvolvimento, «foram realizados dezenas de ensaios, tanto em vaso como em condições reais de exploração agrícola, em diversos tipos de culturas», explica a Fertiberia Tech – um grupo constituído por 13 empresas, que é propriedade da Triton Partners. «Nestes estudos, foram confirmados os benefícios agronómicos da tecnologia AntiOX, entre os quais: um elevado efeito bioestimulante, o reforço do poder antioxidante, a optimização da resposta ao stress abiótico, uma maior eficiência fotossintética mesmo em condições adversas, uma melhor absorção e assimilação dos nutrientes, bem como a estimulação do desenvolvimento radicular e vegetativo. Como resultado, as culturas tratadas com AntiOX registaram um aumento significativo no rendimento e na qualidade das colheitas», indica a empresa.

A Fertiberia Tech afirma ainda que a integração da tecnologia AntiOX na marca Neoforce constitui um «avanço significativo, que representa uma vantagem na optimização do rendimento e da qualidade das culturas agrícolas», e que, desta forma, a empresa «continua a consolidar o seu compromisso com a inovação agronómica, oferecendo aos agricultores soluções avançadas e eficazes para melhorar a saúde e a produtividade das culturas». A propósito deste anúncio, António Santana Fernandes, director de Negócios da Fertiberia Tech, diz que «a bioestimulação desempenha um papel decisivo no apoio ao crescimento e à resiliência das plantas» e que, «com a tecnologia AntiOX, enfrentamos os desafios agrícolas com uma gestão integrada, contribuindo para culturas mais resistentes, produtivas e de maior qualidade».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
2b
Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech

Notícias relacionadas

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
No dia 10 de Abril, a partir das 14h30, o Auditório do edifício Paços do Concelho...
7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, em parceria...
Direção CropLife Portugal _ Triénio 2527
Já são conhecidos os órgãos sociais da CropLife Portugal para o triénio 2025/2027
Na Assembleia Geral, realizada no passado dia 28 de Março, ficaram conhecidos...