Auchan disponibiliza formação gratuita a produtores locais parceiros

A Auchan Retail Portugal anunciou que «disponibiliza formação gratuita a produtores locais», em áreas como “Gestão ambiental”, “Atendimento e venda presencial”, “Inglês”, “Segurança alimentar” e “Liderança”. Segundo a entidade, «mediante as valências», os cursos serão realizados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) – em formato online, via Teams – ou pela Auchan – em formato e-learning, através da plataforma Form@te.

A empresa explica que, «para usufruir desta oferta formativa, basta ser parceiro local ou colaborador de um parceiro local da Auchan e, no caso das formações do IEFP, preencher os níveis de escolaridade exigidos». A Auchan Retail Portugal afirma que «continua empenhada em apoiar os produtores locais» e que a aposta na oferta de formação visa «dotar os seus parceiros locais de competências que os habilitem a melhorar e fazer crescer os seus negócios».

A empresa de retalho defende que esta iniciativa é «diferenciadora no sector» e que constitui «mais uma prova» de que «está empenhada em encontrar novas formas de apoiar os seus parceiros locais, para que possam continuar a crescer juntos». «Na qualidade de militantes do Bom, São e Local, a Auchan acredita em parcerias fortes e duradouras, que possibilitam oferecer aos clientes os produtos mais frescos, com maior qualidade e sabor. Esta iniciativa faz parte do caminho da Auchan em encontrar novas formas de proteger a produção local, garantindo sempre uma relação comercial justa com os produtores e contribuindo para uma maior sustentabilidade económica, social e ambiental», refere um comunicado.

A empresa salienta também que, no primeiro semestre de 2022, fez cerca de cinco milhões de euros em compras a pequenos produtores e iniciou 20 novas parcerias com pequenos produtores, de norte a sul do país, acrescentando que tem hoje «mais de 170 parcerias com pequenos produtores locais, situados na zona de influência das suas lojas», e que, nas suas lojas, «a maioria dos produtos frescos à venda são portugueses». É ainda realçado que, «já este ano, foi também lançado um Mercado de Produtores Locais, em Alfragide, uma iniciativa que permite a pequenos produtores da região fazerem venda directa ao cliente, num espaço cedido pela marca no interior da loja».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião

Notícias relacionadas

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirma que a ministra da Agricultura...
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
No ano agrícola de 2021/2022, foi levado a cabo um ensaio de campo, na Herdade...
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião
Realizou-se ontem, 16 de Fevereiro, no Ministério da Agricultura e Alimentação,...
Paulo Machado_Syngenta
Syngenta realiza jornada técnica em Beja sobre fitossanidade do olival
A Syngenta realizou a 13 de Fevereiro, em Beja, uma jornada técnica sobre os...