III Congresso Global de Citrinos online a 30 de Novembro

A terceira edição do Congresso Global de Citrinos decorre no dia 30 de Novembro, em formato online, com a duração de três horas (entre as 13h00 e as 16h00). Subordinado ao tema “As perspectivas para os citrinos em tempos imprevisíveis”, este evento é promovido pela Organização Mundial dos Citrinos (WCO), em parceria com a Fruitnet Media International.

A organização indica que durante a iniciativa vão estar em foco temas pertinentes para o sector, serão divulgadas pela WCO as previsões mais recentes para a campanha no Hemisfério Norte, serão analisadas as tendências actuais do mercado global de citrinos – a cargo do Centre de Coopération Internationale en Recherche Agronomique pour le Développement (CIRAD) – e serão debatidas as principais tendências a nível da indústria. José Antonio Garcia Fernandez, um dos dirigentes da WCO, afirma que, «nestes tempo de mudança, é essencial unidade, comunicação, coordenação e trabalhar em conjunto», enquanto outro dirigente da WCO, Justin Chadwick, defende que, «num mercado exigente, a competitividade dos citrinos só pode ser alcançada através de diálogo colaborativo e de acção».

A inscrição neste evento é gratuita para todos os intervenientes na fileira dos citrinos ou com interesse no sector e pode ser efectuada aqui. O programa do III Congresso Global de Citrinos será divulgado em breve.

Recorde-se que a Organização Mundial dos Citrinos foi lançada oficialmente em Outubro de 2019 e que as anteriores edições do congresso tiveram lugar em formato online, em Novembro de 2020 e em Novembro de 2021. É também de referir que, nos eventos que promoveu no âmbito da Fruit Attraction – que se realizou em Madrid, Espanha, de 4 a 6 de Outubro –, a WCO apresentou a sua estratégia para 2022-2024 – que se vai focar em «estabelecer a organização como um hub global dos citrinos, para benefício de todo o sector», o que inclui fortalecer a ligação entre os vários intervenientes, posicionar melhor os citrinos no sector alimentar, aumentar o consumo de citrinos e incrementar a sustentabilidade do sector, diz a entidade – e alguns dados estatísticos de mercado mais recentes relativos ao sector dos citrinos.

1

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião

Notícias relacionadas

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirma que a ministra da Agricultura...
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
No ano agrícola de 2021/2022, foi levado a cabo um ensaio de campo, na Herdade...
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião
Realizou-se ontem, 16 de Fevereiro, no Ministério da Agricultura e Alimentação,...
Paulo Machado_Syngenta
Syngenta realiza jornada técnica em Beja sobre fitossanidade do olival
A Syngenta realizou a 13 de Fevereiro, em Beja, uma jornada técnica sobre os...