Ascenza Portugal lança área reservada online

A Ascenza Portugal introduziu recentemente no seu site a funcionalidade de “Área reservada”. Através desta área – disponível em ascenza.pt –, os clientes da empresa «têm acesso a conteúdos personalizados e exclusivos sobre o sector, produtos, culturas e tendências e, ainda, a informação meteorológica dedicada, com recomendações de pulverização».

Segundo a Ascenza Portugal, trata-se de «uma nova ferramenta digital destinada a optimizar a comunicação com os agricultores, distribuidores, técnicos e outros profissionais do sector» e esta funcionalidade «promete proporcionar uma experiência mais ágil e eficiente para a sua comunidade». «Embora este tipo de funcionalidade não seja inovador noutras indústrias, só recentemente assumiu uma forma mais estruturada no sector agrícola, o que a torna também uma prioridade para a Ascenza Portugal», refere a empresa de soluções para protecção de culturas, sublinhando que, «com vista a uma comunicação mais eficiente junto da sua comunidade», avança com «mais um passo no processo de digitalização».

«Ter um maior e melhor entendimento de quem compra, usa e recomenda os nossos produtos é essencial. Só desta forma conseguimos capacitar os agricultores e a nossa distribuição quanto às vantagens do portfólio e a sua adequação às necessidades do mercado», afirma Rui Correia, Ascenza Central Marketing Director. Sobre este tópico, a empresa indica que tem vindo por isso a «investir em tecnologia orientada ao cliente, através da qual é possível ter uma visão única de cada utilizador e estabelecer um canal de comunicação digital e presencial, cada vez mais orientado às necessidades e expectativas de cada cliente, individualmente».

A Ascenza Portugal destaca a relação com os clientes como «uma efectiva prioridade» e informa que «serão em breve adicionadas outras funcionalidades digitais, que reforçarão o posicionamento da marca no mercado nacional». «A digitalização da comunicação no sector agrícola não apenas moderniza as organizações, como revoluciona a forma como os agricultores, distribuidores e profissionais de campo interagem com as marcas. Neste cenário digital, a comunicação eficiente não é apenas uma necessidade, mas uma alavanca para o progresso, capacitando de forma mais ágil todos os actores do agronegócio», assinala David Silva, Technical Marketing Manager na Ascenza Portugal, empresa que faz parte do grupo internacional Rovensa.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”

Notícias relacionadas

Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”
O projecto InovFarmer.MED apresenta o seu primeiro workshop, focado na cadeia...
FLF 250_entrevista_porbatata
«Tem de haver uma maior partilha de risco»
As perpespectivas para a campanha, os problemas com a batata de semente e o...