A Ascenza Portugal introduziu recentemente no seu site a funcionalidade de “Área reservada”. Através desta área – disponível em ascenza.pt –, os clientes da empresa «têm acesso a conteúdos personalizados e exclusivos sobre o sector, produtos, culturas e tendências e, ainda, a informação meteorológica dedicada, com recomendações de pulverização».
Segundo a Ascenza Portugal, trata-se de «uma nova ferramenta digital destinada a optimizar a comunicação com os agricultores, distribuidores, técnicos e outros profissionais do sector» e esta funcionalidade «promete proporcionar uma experiência mais ágil e eficiente para a sua comunidade». «Embora este tipo de funcionalidade não seja inovador noutras indústrias, só recentemente assumiu uma forma mais estruturada no sector agrícola, o que a torna também uma prioridade para a Ascenza Portugal», refere a empresa de soluções para protecção de culturas, sublinhando que, «com vista a uma comunicação mais eficiente junto da sua comunidade», avança com «mais um passo no processo de digitalização».
«Ter um maior e melhor entendimento de quem compra, usa e recomenda os nossos produtos é essencial. Só desta forma conseguimos capacitar os agricultores e a nossa distribuição quanto às vantagens do portfólio e a sua adequação às necessidades do mercado», afirma Rui Correia, Ascenza Central Marketing Director. Sobre este tópico, a empresa indica que tem vindo por isso a «investir em tecnologia orientada ao cliente, através da qual é possível ter uma visão única de cada utilizador e estabelecer um canal de comunicação digital e presencial, cada vez mais orientado às necessidades e expectativas de cada cliente, individualmente».
A Ascenza Portugal destaca a relação com os clientes como «uma efectiva prioridade» e informa que «serão em breve adicionadas outras funcionalidades digitais, que reforçarão o posicionamento da marca no mercado nacional». «A digitalização da comunicação no sector agrícola não apenas moderniza as organizações, como revoluciona a forma como os agricultores, distribuidores e profissionais de campo interagem com as marcas. Neste cenário digital, a comunicação eficiente não é apenas uma necessidade, mas uma alavanca para o progresso, capacitando de forma mais ágil todos os actores do agronegócio», assinala David Silva, Technical Marketing Manager na Ascenza Portugal, empresa que faz parte do grupo internacional Rovensa.