APPPFN realiza terceira conferência Green Cities a 17 de Novembro em Santarém

“Biodiversidade nas cidades: A importância dos espaços verdes” é o tema da terceira e última conferência internacional realizada em Portugal no âmbito da campanha europeia “More green cities for Europe” [“Mais cidades verdes para a Europa”]. Este evento vai ter lugar durante o dia 17 de Novembro, a partir das 10h30, no CNEMA, em Santarém.

Esta conferência é promovida pela Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (APPPFN), como membro da European Nurserystock Association (ENA), entidade responsável pela campanha europeia “More Green Cities for Europe”. «Os espaços verdes urbanos são um importante refúgio de biodiversidade vegetal e animal. As zonas verdes urbanas têm-se mostrado fundamentais na minimização das consequências da urbanização sobre os recursos naturais, contribuindo, ao mesmo tempo, para o bem-estar dos cidadãos e para a promoção da biodiversidade», refere a APPPFN.

A entrada na terceira conferência internacional realizada em Portugal no âmbito da campanha europeia “More green cities for Europe” é livre. Pode obter mais informação sobre este evento aqui.

No âmbito da da campanha europeia “More green cities for Europe”, também se realiza o concurso europeu “Green Cities Europe Award”, que regista em 2023 a quarta edição (terceira em Portugal) e que anualmente destaca 13 projectos europeus de ecologização urbana – «que aproveitam ao máximo os múltiplos benefícios e o valor agregado das infraestruturas verdes no ambiente urbano», explica a APPPFN –, dos quais é escolhido um vencedor a nível da Europa. As candidaturas para inscrição de projectos verdes urbanos nacionais estão abertas até 2 de Junho próximo e podem ser obtidas mais informações aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade

Notícias relacionadas

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...
IMG-20231003-WA0005
GPP disponibiliza base de dados sobre evolução das explorações agrícolas
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) disponibilizou...