Academia online da ViniPortugal com conteúdos em português

A partir de hoje, 21 de Outubro, a academia online de formação em vinhos da ViniPortugal passa a disponibilizar conteúdos em língua portuguesa. Segundo a associação interprofissional para a promoção dos vinhos de Portugal, este curso «desafia os interessados a saber mais sobre a diversidade das 14 regiões vitivinícolas através de seis módulos educativos», que cobrem vários tópicos relacionados com o sector, «desde história, regiões vitivinícolas, castas, vinhos fortificados e espumantes à harmonização de comida e vinhos e comparação de castas portuguesas com castas estrangeiras».

A entidade explica que em cada módulo do curso «será fornecida informação aos participantes sobre o tema da sessão, seguindo-se um questionário no qual serão avaliados os conhecimentos», sendo possível avançar para o módulo seguinte ao ter «aproveitamento igual ou superior a 80% nesse teste». A ViniPortugal refere também que «o curso foi pensado para se adequar ao ritmo desejado e ao tempo disponível», sendo possível «descarregar os conteúdos para um estudo mais pormenorizado e retomar o curso mais tarde a partir de onde estava quando fez logout da sessão».

A inscrição é gratuita e, no fim dos seis módulos, os participantes recebem o certificado Wines of Portugal, «que atesta a conclusão da formação com sucesso». Para a entidade, a disponibilização de conteúdos em língua portuguesa constitui «uma nova oportunidade para os apreciadores saberem mais sobre os vinhos nacionais e as diferentes regiões vitivinícolas».

Esta ferramenta é «dirigida a profissionais da restauração e retalho e a consumidores que procuram aprofundar o conhecimento técnico sobre vinhos». A ViniPortugal tinha lançado em Julho o “Wines of Portugal Online Education Course” e o «sucesso» que a iniciativa obteve motivou a disponibilização, agora, de conteúdos em português.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional

Notícias relacionadas

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...