Feira Nacional de Agricultura de 3 a 11 de Junho em Santarém

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, acolhe de 3 a 11 de Junho a 59.ª Feira Nacional de Agricultura (FNA) – 69.ª Feira do Ribatejo. O tema desta edição do certame anual é o ovo e outros superalimentos, nomeadamente aqueles de que existe produção nacional.

Na manhã do dia 3, o evento recebe a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Na ocasião, a Confederação dos Agricultores de Portugal vai apresentar ao Presidente da República o estudo “A opinião dos portugueses sobre a agricultura nacional”, realizado pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica Portuguesa (CESOP-UCP) e que «revela as percepções da população sobre questões centrais do sector agrícola e da sua governação», explica a CAP.

No espaço da entrada principal da FNA vai estar uma intervenção plástica do artista holandês Henk Hofstra, denominada “Eggcident”, que já esteve patente em várias cidades do mundo e que constitui uma «exposição de ovos estrelados gigantes», o que, segundo a organização do evento, «relaciona o tema da FNA23 com o problema da seca, tão relevante para a actividade agrícola». A Feira Nacional de Agricultura terá uma extensa agenda de conferências, simpósios, seminários, workshops e apresentações, uma exposição institucional, competições, o já habitual “Salão Prazer de Provar”, mostra agro-pecuária, mostras de maquinaria e equipamentos, artesanato, gastronomia e animação. Pode consultar aqui a programação completa do evento e aqui a lista dos eventos que vão decorrer no âmbito da iniciativa “Conversas de Agricultura”.

Ao longo dos vários dias, a Feira Nacional de Agricultura contará ainda com vários espaços de exposição, para mostra de produtos, serviços e iniciativas. Pode consultar aqui a lista completa dos expositores e pode consultar aqui mais informações sobre o evento – como horários e preços.

[A Frutas, Legumes e Flores também vai estar presente na Feira Nacional de Agricultura, no stand 137, na Nave A. Visite-nos.]

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...