Marca de amêndoas da Veracruz à venda em exclusivo nas lojas Continente

Já estão disponíveis no mercado nacional os produtos “Vera Almond”, marca da empresa Veracruz, produtora de amêndoa na Beira Interior. Estes produtos estão à venda em exclusivo nas lojas da marca de retalho alimentar Continente e, inicialmente, estão a ser comercializados em três tipologias: Mel e Sal Marinho (da gama “Sweet”), Alecrim e Sal (da gama “Gourmet”) e Amêndoa Natural Inteira (da gama “Natural”).

A Veracruz indica que «em breve serão lançados novos sabores exclusivos» no âmbito da marca “Vera Almond”. «O lançamento da Vera Almond é um dos passos mais importantes para a Veracruz que, desde 2017, está a plantar e a cuidar das melhores amendoeiras, numa localização privilegiada. Como somos os próprios produtores, conhecemos e controlamos cada etapa do processo e o melhor é que o nosso consumidor, que está no centro da nossa gestão, passa também a conhecer a origem das amêndoas que consome. Produzimos com recurso a técnicas de agricultura regenerativa. Estamos comprometidos com as melhores práticas de produção e uma gestão rigorosa de uso da água, do cuidado com o solo, da energia, dos recursos orgânicos e da biodiversidade. A entrada no mercado com a marca Vera Almond demonstra a evolução estratégica da Veracruz, que passa a ser mais do que uma empresa agrícola: passa a ser uma empresa voltada para o consumidor», refere David Carvalho, fundador e CEO da Veracruz.

David Monteiro, da MC – empresa detentora da marca Continente –, afirma que, «no Continente, estamos sempre empenhados em disponibilizar novos produtos ajustados às necessidades dos nossos clientes, privilegiando a qualidade, o sabor e o preço». «As amêndoas Vera Almond, com produção totalmente portuguesa, privilegiam a qualidade de excelência, a um preço acessível. A inovação e a capacidade de apresentar algo de novo ao mercado assume-se como um factor diferenciador e, por isso, essencial para o fortalecimento da proposta de valor da nossa marca», comenta David Monteiro.

Em comunicado, a Veracruz sublinha que «as amêndoas Vera Almond são cuidadosamente plantadas e colhidas nos concelhos de Idanha-a-Nova e do Fundão, onde o número de horas de frio e de calor é determinante para dar sabor e doçura ao produto final». A empresa realça ainda que, «em Portugal, a procura pelos frutos secos tem crescido significativamente nos últimos anos», e que «o lançamento da Vera Almond no mercado nacional acompanha as tendências de consumo, numa altura em que os frutos secos se destacam como um produto de eleição».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade

Notícias relacionadas

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...
IMG-20231003-WA0005
GPP disponibiliza base de dados sobre evolução das explorações agrícolas
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) disponibilizou...