DS Smith lança embalagem sustentável para entregas sensíveis à temperatura

A DS Smith, empresa especializada em packaging sustentável, anunciou uma nova parceria com a TemperPack para introduzir os revestimentos térmicos ClimaCell, que proporcionam um isolamento sustentável para produtos sensíveis à temperatura, como alimentos perecíveis e produtos médicos.

O produto, produzido à base de papel e materiais de origem orgânica, pode ser facilmente reciclado e depositado nos ecopontos destinados ao papel, e vem substituir a espuma EPS (poliestireno expandido), de difícil reciclagem e cuja utilização em packaging representa mais de 350 mil toneladas por ano.

Na Europa, apenas um terço destes resíduos de packaging de plástico é reciclado. Marc Chiron, Sales, Marketing and Innovations director da DS Smith Packaging, sublinha: «A DS Smith está empenhada em liderar o caminho para uma economia mais circular, recorrendo com frequência a parcerias que permitem desenvolver e adoptar rapidamente soluções mais sustentáveis. É com orgulho que anuncio a nossa colaboração com a TemperPack num produto circular como o ClimaCell . Esta solução inovadora é um conceito já comprovado nos EUA, que agora vamos trazer para a Europa para proteger os produtos sensíveis à temperatura, ampliando assim a nossa oferta no âmbito da economia circular».

A empresa considera que esta parceria torna-se ainda mais importante perante as evidências de que a pandemia de covid-19 continua a impulsionar o crescimento do e-commerce. Um estudo recente da DS Smith revelou que os consumidores europeus planeiam manter ou aumentar o seu nível de compras online de produtos perecíveis (62%).

Com uma mudança tão radical nos hábitos de compra, tanto a DS Smith como a TemperPack acreditam que a introdução destes produtos sustentáveis é fundamental para garantir a transição para uma economia circular e evitar um aumento substancial de resíduos.

«Os revestimentos ClimaCell são uma barreira de isolamento térmico, patenteada e premiada, com propriedades protectoras de amortecimento, que a tornam no substituto ideal de plásticos problemáticos como a espuma EPS, o material mais utilizado para proteger produtos em circulação sensíveis à temperatura. A introdução do ClimaCell é outra forma a partir da qual a DS Smith coloca em prática os seus Princípios de Design Circular, proporcionando uma solução sustentável e de alto desempenho».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril

Notícias relacionadas

drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
Foi publicado em Diário da República no dia 27 de Março, o Despacho n.º 3863/2025,...
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...