3.º Congresso Ibérico do Milho a 21 e 22 de Fevereiro em Lisboa

Nos dias 21 e 22 de Fevereiro, no Altis Grand Hotel, em Lisboa, decorre o 3.º Congresso Ibérico do Milho 2024, numa organização conjunta da Anpromis (Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo) e da AGPME (Associação Geral dos Produtores de Milho de Espanha). A esta iniciativa junta-se o XV Congresso Nacional do Milho, organizado pela Anpromis, tendo este evento conjunto o Alto Patrocínio do Presidente da República.

A organização do 3.º Congresso Ibérico do Milho afirma que o evento vai contar com cerca de 600 participantes e que a sua realização constitui um «claro sinal de unidade e concertação de posições entre Portugal e Espanha». Segundo as duas associações, «o milho é uma das principais culturas arvenses semeadas na Península Ibérica, ocupando uma área que ronda os 600.000 hectares», sendo que «os inúmeros desafios que se colocam aos produtores ibéricos tornam prioritária a partilha de uma estratégia que valorize e promova a competitividade da agricultura dos dois países».

Esta iniciativa, cujo programa pode consultar aqui, inclui os seguintes painéis: “A geopolítica e as tendências de evolução da agricultura europeia”; “O papel da inovação face aos desafios agroalimentares da próxima década”; “A produção de milho na Península Ibérica: quais os principais desafios técnicos?”; “Mercados agrícolas: que desafios e oportunidades temos pela frente?”; “Transferência de titularidade nas explorações agrícolas: tendências actuais”; “A importância da gestão integrada dos recursos hídricos em ambiente de alterações climáticas». Pode obter mais informações aqui.

As inscrições podem ser efectuadas até hoje, dia 12 de Fevereiro. Pode obter mais informações sobre as inscrições aqui e aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

2b
SEDES apresenta propostas de medidas para o sector agrícola
3
3.º Congresso Ibérico do Milho a 21 e 22 de Fevereiro em Lisboa
Dia3PTFresh_009
Exportações de frutas, legumes e flores atingiram 2.300 M€ em 2023

Notícias relacionadas

2b
SEDES apresenta propostas de medidas para o sector agrícola
“Água”, “Competitividade”, “Comunicação”, “Florestas”, “Território” e “Transferência...
Dia3PTFresh_009
Exportações de frutas, legumes e flores atingiram 2.300 M€ em 2023
Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), as exportações...
1b
Deiba lança gama de bioestimulantes Deiba Innov
Deiba Innov é uma nova gama de bioestimulantes lançada recentemente no mercado...
1
Conselho de Ministros define medidas relativas ao combate à seca
O Conselho de Ministros de 8 de Fevereiro aprovou duas Resoluções com medidas...