WineStone entra na região de Lisboa com aquisição da Quinta de Pancas

A WineStone, plataforma de negócios do Grupo José de Mello dedicada ao sector dos vinhos, anuncia a aquisição da Quinta de Pancas, propriedade secular, fundada em 1495, situada no concelho de Alenquer, na região vitivinícola de Lisboa.

A operação inclui a aquisição da empresa Quinta de Pancas Vinhos, da marca Quinta de Pancas e todos os seus activos, com destaque para os cerca de 75 hectares de terreno – dos quais 60 de vinhas plantadas, num terroir marcado pela proximidade com o Atlântico e influenciado pela situação climática decorrente da protecção conferida pela Serra de Montejunto.

A concretização da aquisição da Quinta de Pancas assinala a entrada da WineStone numa nova região, Lisboa, depois de em Outubro terem sido conhecidos os primeiros activos da holding, que, além da Ravasqueira (que já estava na esfera da família Mello há 80 anos), no Alentejo, passou a integrar no seu portefólio as Quintas do Côtto e do Retiro Novo, na região do Douro, e Paço de Teixeiró, na região dos Vinhos Verdes – a que se soma a aquisição da marca Krohn, conhecida pelos seus Vinhos do Porto.

Com a entrada da Quinta de Pancas no seu portefólio, a WineStone passa agora a estar presente em mais uma das regiões estratégicas que identificou no seu ambicioso plano de crescimento até 2030, ano em que prevê entrar no top 3 dos operadores do sector e atingir um volume de exportações superior a 60%.

«A WineStone nasceu com uma visão de longo prazo, com um horizonte de largo crescimento e de diversificação: desde o seu portefólio de marcas e vinhos com foco nos segmentos premium e luxury, às regiões onde produz, até aos mercados de exportação. Como outras marcas que fazem parte da nossa oferta, a Quinta de Pancas tem tradição, tem história e, sobretudo, tem o reconhecimento do mercado que se traduz no potencial que justificou a nossa aposta. A aquisição deste novo activo alimenta a nossa ambição e permite-nos fortalecer o nosso portefólio, que prima, antes de mais, pela excelência, pela diferenciação e pelas características únicas dos nossos vinhos. Pancas permite-nos concretizar a nossa missão: superar as expectativas dos consumidores, seja em Portugal, seja nos muitos e exigentes mercados internacionais em que estamos presentes», afirma Pedro Pereira Gonçalves, presidente executivo da WineStone.

Com este novo activo, a WineStone soma mais de 500 anos de tradição e história. A Quinta de Pancas reforça o portefólio com uma gama de vinhos na qual se destacam dois notáveis exemplares de Cabernet Sauvignon e o Chardonnay do país.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo

Notícias relacionadas

3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”
O projecto InovFarmer.MED apresenta o seu primeiro workshop, focado na cadeia...