ViniPortugal organiza presença portuguesa reforçada na Wine Paris & Vinexpo Paris 2023

A ViniPortugal, Organização Interprofissional do Vinho, vai levar à Wine Paris & Vinexpo Paris 2023, certame que decorre de 13 a 15 de Fevereiro na capital de França, 75 produtores de vinho de Portugal. Segundo a entidade, os vinhos de Portugal «estão a apostar em grande nesta edição do evento, duplicando a sua presença face a 2022».

Na edição de 2023 da Wine Paris & Vinexpo Paris, que é considerada uma das principais feiras internacionais dedicadas aos vinhos e destilados, estarão produtores, por exemplo, da CVR Lisboa, da CVR Tejo e do Instituto dos Vinhos da Madeira, «distribuídos por múltiplos pavilhões com várias dezenas de expositores, renovando, assim, o compromisso de enaltecer a qualidade dos vinhos portugueses além-fronteiras», refere a ViniPortugal. Será ainda disponibilizado «um espaço dedicado à degustação, permitindo aos visitantes conhecer a vasta gama de vinhos de Portugal, com principal destaque para o vinho branco».

De acordo com a entidade, «os visitantes poderão provar vinhos de dez regiões vitivinícolas portuguesas: Alentejo, Dão, Douro, Bairrada, Lisboa, Tejo, Península de Setúbal, Vinho Verde, Beira Interior, Porto e Madeira, representando algumas das 250 castas autóctones que existem em Portugal, algumas exclusivas do território nacional». Também será possível aos visitantes «realizar provas de vinhos guiadas pela Wine Educator, Sofia Salvador, da “Wines of Portugal”, e, desta forma, alargar o seu conhecimento pelo mundo dos vinhos portugueses».

Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, afirma que, «sendo França um dos nossos principais mercados ao nível das exportações, tanto em volume como em valor, é de extrema importância que continuemos a reforçar a nossa presença, dando continuidade a todo o trabalho que temos vindo a realizar neste mercado». «Nos últimos 10 anos, de Janeiro a Novembro, 2022 foi o ano em que as exportações atingiram o valor mais alto, 876 milhões de euros. No que toca ao valor das exportações para o mercado francês, Portugal registou 103,4 milhões de euros. Faz parte da nossa estratégia de promoção para 2023 incrementar o investimento em feiras internacionais de grande relevância, como é o caso da Vinexpo Paris, pois acreditamos no potencial de crescimento dos Vinhos de Portugal, sobretudo num dos países que integra o nosso Top 5 de principais mercados de exportação», comenta.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Notícias Recentes

Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião
Paulo Machado_Syngenta
Syngenta realiza jornada técnica em Beja sobre fitossanidade do olival
2
Publicada declaração que rectifica composição do Comité de Acompanhamento do PEPAC

Notícias relacionadas

Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião
Realizou-se ontem, 16 de Fevereiro, no Ministério da Agricultura e Alimentação,...
Paulo Machado_Syngenta
Syngenta realiza jornada técnica em Beja sobre fitossanidade do olival
A Syngenta realizou a 13 de Fevereiro, em Beja, uma jornada técnica sobre os...
2
Publicada declaração que rectifica composição do Comité de Acompanhamento do PEPAC
Foi publicada a 15 de Fevereiro, em Diário da República, uma declaração de rectificação...
1a
SGS Portugal e SGS Espanha firmam aliança operacional
A SGS, empresa que opera nas áreas de certificação, inspecção, ensaios laboratoriais...