Universidade Lipor 2023: Inteligência artificial e digitalização entre os temas desta IX edição

A IX edição da Universidade Lipor, promovida pela Academia Lipor, em parceria com o Instituto Português da Juventude (IPDJ) e a Associação Portuguesa de Business Intelligence (APBI), decorre de 7 a 9 de Novembro, com o tema “Universidade Lipor2023 – Empregos de Futuro”.

«Com os objectivos de reforçar e estimular novas ferramentas de apoio à empregabilidade e explorar as temáticas da inteligência artificial, business intelligence, digitalização e sustentabilidade, a Universidade Lipor abre portas ao networking, promovendo, assim, a aproximação dos seus participantes ao real mercado de trabalho, abrindo-lhes os horizontes e criando-lhes oportunidades futuras», referem numa nota.

Numa altura em que o sector dos resíduos vive um momento em que as novas tecnologias estão ao serviço do sistema e assumem especial preponderância, a informação “on time”, a qualidade dos dados recolhidos e a capacidade de análise crítica são drivers fundamentais na construção de soluções customizadas e que permitem assegurar maior e melhor qualidade de serviço, defendem. «É inegável que a sustentabilidade é o desafio actual das Organizações independentemente do sector de actividade.»

A sessão de abertura contou com a presença de Vítor Dias, do Instituto Português da Juventude (IPDJ), José Rui Gomes, da Associação Portuguesa de Business Intelligence (APBI), e Pedro Limões da Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP).

Este ano, é na Casa das Associações da Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP), que a Universidade Lipor se encontra a partilhar conhecimento, a capacitar e a experienciar.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

goji
Grupo Sanaberry celebra sétimo aniversário a 29 de Março com evento sobre agricultura
PTFresh_generica
Portugal Fresh organiza presença conjunta na Fruit Attraction São Paulo
S dorsalis
Sessão em Faro a 3 de Abril sobre pragas Scirtothrips aurantii e Scirtothrips dorsalis

Notícias relacionadas

goji
Grupo Sanaberry celebra sétimo aniversário a 29 de Março com evento sobre agricultura
Decorre na manhã do dia 29 de Março um evento subordinado ao tema “As culturas...
PTFresh_generica
Portugal Fresh organiza presença conjunta na Fruit Attraction São Paulo
A Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de...
S dorsalis
Sessão em Faro a 3 de Abril sobre pragas Scirtothrips aurantii e Scirtothrips dorsalis
A Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), com o apoio da Comissão...
weather-2850093_1280
IPMA lança Plataforma Agroclimática para apoiar sector agroflorestal
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apresentou oficialmente a...