Transitex instala armazém refrigerado em Elvas

A Transitex instalou em Elvas o seu primeiro armazém refrigerado, para «oferecer serviços integrados aos exportadores de frutas e legumes de Portugal e Espanha, bem como criar soluções para a cadeia de frio da fruta importada desde o hemisfério sul», explica o transitário. Situado nas instalações da empresa na Plataforma Logística de Elvas, junto à fronteira entre Portugal e Espanha, resulta de um investimento de cerca de dois milhões de euros e tem um total de 2.257 m², dos quais 1.834 m² são de cold storage, sendo servido por sete portas de cais.

A construção do primeiro armazém refrigerado da Transitex foi concluída em Fevereiro. A empresa indica que «esta infraestrutura encontra-se devidamente certificada como Entreposto Frigorífico Aduaneiro e Fiscal, Armazém de Exportação, Armazém de Exportação Público e Posto de Inspecção Fronteiriço».

3

«Nos últimos 20 anos, criámos uma carteira global de clientes que comercializam as mesmas variedades de fruta ao longo dos 12 meses do ano, assim aproveitamos as safras dos dois hemisférios para conseguir assegurar uma oferta constante ao mercado. Os portos da fachada atlântica ibérica são os principais beneficiados por este processo de globalização do consumo de fruta. O conceito “fruta da época” é cada vez mais difícil de aplicar porque o consumidor tem à sua disposição as mesmas variedades durante todo o ano», assinala Fernando Lima, CEO da Transitex. «Esta dinâmica obriga à existência de instalações adaptadas às necessidades do mercado, que possam oferecer inspecção, desalfandegamento, cross docking, armazenagem, distribuição e todos os serviços que constituem um processo de importação de exterior à União Europeia. Sendo a porta de entrada destas mercadorias os portos de Lisboa, Sines, Setúbal e Leixões, e estando os maiores centros de consumo do lado de Espanha, Elvas tem a localização ideal para melhorarmos a nossa oferta de serviços ao sector hortofrutícola.»

2

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA

Notícias relacionadas

Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
A empresa portuguesa de vinhos Sogrape obteve a certificação pelo “Referencial...
posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...