Syngenta leva à Fruit Logistica aposta na sustentabilidade

Na Fruit Logistica, certame internacional do sector hortofrutícola que se realiza de 5 a 7 de Fevereiro, em Berlim (Alemanha), a sustentabilidade será o mote da presença da Syngenta. No seu stand (D-16, no hall 1.2), a empresa terá patente o seu portefólio de sementes de variedades hortícolas, «com o objectivo de apresentar soluções sustentáveis e de qualidade para toda a cadeia de valor».

Das novidades que vai ter em exposição, a Syngenta destaca a gama de variedades de pimento – «aptas para produção em todas as épocas do ano, com um vasto leque de resistências a doenças, e adequadas para todo o tipo de agriculturas, convencional ou biológica» – e a mini-melancia – «um novo conceito de tamanho de fruto adaptado ao consumidor actual, que quer contribuir para a redução do desperdício alimentar». Também serão apresentadas novas variedades de couve “Champion”, que «demonstraram grande resistência aos efeitos das alterações climáticas e, em particular, às principais doenças, o que permite obter maior produtividade e de melhor qualidade».

Nesta edição do certame, a variedade de tomate cherry de cor púrpura YOOM, da Syngenta, é uma das 10 soluções nomeadas para o “Fruit Logistica Innovation Award 2020”. Na Fruit Logistica 2020, a empresa vai ainda participar no evento “Future Labs” (hall 27), às 14h00 de 5 de Fevereiro, com a apresentação intitulada «Abrindo a porta ao futuro da produção de plantas».

Barqueta_YOOM1

Segundo a Syngenta, «as dietas à base de frutas e hortícolas podem ter um papel importante na redução das emissões de carbono» e, «para conseguir uma mudança significativa e sustentável, a indústria obtentora de sementes deverá continuar a investir na melhoria do seu desenvolvimento, para gerar valor em toda a cadeia agroalimentar e apresentar inovações cada vez mais atractivas aos consumidores actuais». Neste contexto, recorde-se que a empresa anunciou recentemente que vai investir dois mil milhões de dólares nos próximos cinco anos para acelerar a inovação com novas tecnologias disruptivas, visando oferecer soluções mais sustentáveis para a agricultura.

Os principais objectivos deste investimento são aumentar a qualidade e o valor nutritivo dos alimentos, melhorar a resistência e adaptação às alterações climáticas, reduzir o uso de fitofármacos, reduzir tarefas de campo na produção das culturas e contribuir para a redução do desperdício dos alimentos. A este propósito, Arend Schot, director da Unidade de Sementes de Hortícolas da Syngenta para a Europa, afirma que «dedicar um maior esforço à procura de traços genéticos concretos e a tecnologias de produção que tornem as culturas mais sustentáveis ajudará os agricultores a contribuir para uma melhor preservação do solo, a proteger os recursos naturais e a aumentar as boas práticas agrícolas mais adequadas ao clima actual, algo que também preocupa os consumidores».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores

Notícias relacionadas

3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
Com sede em A-dos-Cunhados, Torres Vedras, a Carmo & Silvério é a organização...
MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...