Stacker elétrico com iões de lítio da Jungheinrich vence Prémio IFOY

O ERD 220i de Jungheinrich venceu o Prémio IFOY em Munique, na Alemanha. «Com a sua combinação única de compactidade, segurança e ergonomia», o stacker elétrico com a tecnologia de iões de lítio impressionou o júri e venceu a competição na categoria “Veículo Especial”. O prémio IFOY é já o segundo prémio para o ERD 220i, que foi distinguido como “Melhor dos Melhores” com o Red Dot Design Award em 2021.

O júri internacional selecionou o stacker elétrico ERD 220i da Jungheinrich como o melhor lançamento neste segmento de mercado. «Trabalhar com os equipamentos de carga já não é um compromisso entre segurança, compactidade e ergonomia. Com o novo ERD 220i, a Jungheinrich estabelece novos padrões para um stacker elétrico seguro, otimizado e ainda supercompacto. O desempenho é de primeira classe e desafia a competição.»

Para Christian Erlach, Member of the Board of Management for Sales da Jungheinrich, o prémio confirma a força inovadora de Jungheinrich: «Ganhar o Prémio IFOY com o ERD 220i é uma enorme confirmação do nosso trabalho. Os equipamentos Jungheinrich oferecem a resposta certa às exigências do armazém do futuro. Com esta imagem própria criamos inovações. O Prémio IFOY é a prova disso e um enorme elogio para toda a nossa equipa, do qual estou particularmente orgulhoso».

Combinação de compactidade, segurança e ergonomia

Em vez de instalar uma bateria de grande dimensão entre a plataforma e os garfos, como no passado, a Jungheinrich utilizou dois módulos compactos de bateria de iões de lítio de 130 ampere-hora cada no ERD 220i, que estão integrados no chassis do equipamento.

A remoção da bandeja da bateria «oferece benefícios significativos no desempenho do equipamento: o ERD 220i é 300 milímetros mais curto do que o seu antecessor, o que resulta numa redução do espaço de aproximadamente 25 por cento».

As dimensões compactas fazem do stacker elétrico, projectado para um uso flexível na movimentação em armazéns e para carregar e descarregar camiões, «particularmente versátil e ágil de conduzir».

O raio de viragem de 1.985 milímetros «permite manobras precisas em espaços estreitos e permite novos conceitos no planeamento do armazém no futuro. O equipamento requer menos espaço nos corredores, para que a área utilizável possa ser aumentada em conformidade». Desta forma, os clientes podem criar mais espaço de armazenamento na mesma superfície do armazém.

Além disso, a Jungheinrich melhorou a distribuição de peso do ERD 220i para favorecer os dos parâmetros de condução, «o que é evidente numa aceleração poderosa, permitindo velocidades de condução de até 14 quilómetros por hora».

Devido ao espaço poupado, o equipamento pode ser disponibilizado em «duas versões de plataforma espaçosa sem ter que fazer quaisquer sacrifícios relevantes em compactidade e agilidade. Ambas as plataformas têm painéis de protecção lateral fixos em três lados e permitem uma condução segura e uma posição confortável».

Graças à sua nova versão de mastro de elevação, o ERD 220i «pode ser usado de forma mais ampla para carregar, descarregar e empilhar». Um novo mastro de elevação triplo com 3.760 milímetros oferece de longe a altura mais alta da plataforma de um equipamento neste segmento.

Ao mesmo tempo, a altura do mastro de elevação é feita de forma tão compacta que o empilhador pode ser utilizado sem problemas no reboque do camião. Além disso, o ERD 220i pode ser usado como um duplo-decker, através da elevação do braço de apoio e pode transportar duas paletes em cima uma da outra, o que «oferece ganhos significativos de eficiência, especialmente quando carrega e descarrega camiões».

«O ERD 220i é mais compacto, confortável e seguro do que todos os outros empilhadores da sua classe. O ERD 220i está a redefinir a tríade de agilidade, segurança e ergonomia com o novo conceito de bateria. Não faz compromissos e é por isso o empilhador que os nossos clientes procuram já há muito tempo», explica Torben Sell, responsável pelo produto na Jungheinrich. O ERD 220i com bateria de iões de lítio integrada faz parte da Jungheinrich POWERLiNE e, tal como todos os modelos POWERLiNE, é neutro em CO2 até ser entregue ao cliente.

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