Smurfit Kappa realça aposta na sustentabilidade

Segundo o recente inquérito “Sustentabilidade e rentabilidade: à procura de um equilíbrio” – feito com base em entrevistas a executivos e consumidores do Reino Unido realizadas entre Janeiro e Março de 2020 –, «o consumo consciente continua a aumentar a necessidade de que as empresas integrem a sustentabilidade nas suas operações comerciais». Os dados recolhidos no inquérito encomendado pela Smurfit Kappa indicam ainda que «entre as novas gerações de consumidores existe uma crescente exigência de que as empresas sejam mais transparentes na informação que prestam sobre as suas práticas de sustentabilidade».

Em comunicado, este fornecedor internacional de soluções de embalagem afirma que a sustentabilidade é «um dos pilares» da sua actividade e que é a sua «prioridade» para «enfrentar os desafios ambientais do futuro», trabalhando «para desenvolver soluções recicláveis, renováveis e 100% biodegradáveis». Neste contexto, a empresa refere a sua iniciativa “Better Planet Packaging”, «que abre a porta a um futuro com embalagens sustentáveis e inclui o design de produtos inovadores e que realmente promovem a mudança para um mundo sem resíduos» e graças à qual a Smurfit Kappa «desenvolve soluções com um impacto positivo no planeta e que resolvem as necessidades reais dos seus parceiros».

Um exemplo das soluções desenvolvidas no âmbito da iniciativa “Better Planet Packaging” são as dirigidas ao sector agrícola. Uma delas é a gama P84, «concebida especificamente para a agricultura, constituída por soluções, alternativas ao pool de embalagens plásticas, que são biodegradáveis e sofrem menos contaminação por bactérias». Outra solução é o AgroPaper, «a solução sustentável e biodegradável para o acolchoado agrícola» e a «solução para a tradicional malha não biodegradável de cítricos, que mantém ainda o produto em melhores condições». Para este sector, são ainda destacados os seus tabuleiros para frutos pequenos – «alternativos aos fabricadas com materiais não biodegradáveis, pois são 100% biodegradáveis», e «totalmente personalizáveis, melhorando a imagem do cliente no ponto de venda».

Outro destaque incide nas soluções para substituir as embalagens não biodegradáveis de utilização única que são usadas actualmente para agrupar bebidas, tanto engarrafadas como em latas (GreenClip; TopClip; Nor-Grip). A Smurfit Kappa refere também as embalagens de cartão canelado sustentáveis em sectores como a indústria – «com soluções biodegradáveis para ecommerce» – e a ThermoBox – «embalagem de isolamento térmico, fabricada com uma combinação de cartão canelado e favo de mel, que mantém frescos os alimentos congelados e refrigerados ao longo de toda a cadeia de fornecimento e que representa uma alternativa às embalagens de poliestireno expandido (EPS)».

A empresa explica que a sustentabilidade é, há décadas, tanto na sua forma de operar como na sua estratégia e nos produtos que concebe e produz, um factor corrente e que publica anualmente o seu “Relatório de desenvolvimento sustentável”, onde apresenta dados sobre os seus «progressos em matéria de sustentabilidade e com o qual procura estabelecer um modelo de negócio circular que ajude a melhorar o ambiente». A Smurfit Kappa deixa ainda um apelo «a toda a sociedade para enfrentar o desafio dos resíduos e defender materiais recicláveis e biodegradáveis que facilitem a economia circular e proporcionem uma utilização eficiente dos recursos».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...