Luís Simões investe em inovação para melhorar resultados

Entre Abril e Junho de 2020, a Luís Simões respondeu a um total de 8.539 pedidos feitos por parceiros através do canal de comunicação directo da empresa com os seus fornecedores, com um tempo médio de resolução de 1,26 dias. Em comunicado, o operador logístico indica que estes resultados ocorrem na sequência da actualização recente do seu serviço de “Apoio a fornecedores”, «para o tornar mais funcional, eficiente e interactivo, garantindo uma resposta em menos de dois dias úteis».

A empresa sublinha que os seus fornecedores «são fundamentais para o desenvolvimento das suas soluções logísticas», que «a importância das relações mantidas com outras empresas ganha especial destaque nas épocas de incerteza, como a vivida nos últimos meses», e que esta é uma «componente central» da sua filosofia corporativa. Neste âmbito, realça que grande parte dos seus esforços são direccionados para «melhorar, de forma contínua, a qualidade da resolução» no serviço, tendo um dos últimos passos sido a «optimização» do canal de apoio a fornecedores com a ferramenta SoftExpert, «que conseguiu simplificar o processo, melhorando a monitorização e recolhendo os comentários dos utilizadores».

Segundo a empresa, «esta actualização permitiu ao operador ficar com um processo digital e com KPIs de seguimento», possibilita realizar auditorias, «trouxe um maior nível de produtividade, precisão e agilidade nas respostas» e permite ainda «conhecer os aspectos em que é aconselhável realizar melhorias». Acresce a isto que «a automatização reduz significativamente a necessidade de marcar reuniões presenciais com os fornecedores e favorece a rapidez da gestão que, para além do mais, agora fica também registada», sendo possível «aceder a todo este processo através de um portal, onde os colaboradores que têm relação com fornecedores podem consultar os pedidos activos e o seu estado de resolução em tempo real».

Nos três últimos meses, os resultados do inquérito de satisfação que a Luís Simões realiza ao finalizar cada pedido – para «se adaptar às novas necessidades dos seus fornecedores» – indicaram «uma satisfação média de 3,7 (numa escala de 1 a 5, em que “1” corresponde a muito insatisfeito e “5” a muito satisfeito)», pelo que a empresa afirma que, «apesar de existir espaço de melhoria», o nível de satisfação dos seus fornecedores «é manifestamente satisfatório». O operador assinala anda que, durante a recente situação de crise provocada pela covid-19, «cumpriu com rigorosas condições de pagamento acordadas com todas as entidades com as quais se relaciona, fossem fornecedores, organizações ou colaboradores».

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