“PEPAC – Plano Estratégico da Politica Agrícola Comum, 2023 | 2027: Um instrumento para criar valor?” é o tema de um seminário que vai ter lugar a 6 de Dezembro, a partir das 14h30, no auditório da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva (EDIA), em Beja. O evento é organizado pela EDIA e pela consultora Consulai e constitui o segundo da série de seminários promovida pelas duas entidades, com o mote “Criar valor na mudança”.
O programa deste seminário é composto por duas mesas-redondas. A primeira é dedicada ao impacto do PEPAC nas principais culturas e conta com a participação de Eduardo Diniz, do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP), e de Luís Mira, da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), sendo moderada por Pedro Santos, da Consulai. A segunda incide sobre o PEPAC e o futuro da agricultura de regadio, contando com Gonçalo Tristão, do Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio (COTR), José Palha, da Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC), Pedro Lopes, da Olivum – Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal, e João Madeira, engenheiro agrónomo, com moderação de José Filipe Santos, da EDIA.
Pode consultar aqui o programa deste seminário. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e podem ser realizadas aqui.