Segundo episódio do To B or not to B-Rural dedicado à vinha

No âmbito do projecto B-Rural, já está disponível o segundo episódio da série de vídeos “To B or not to B-Rural”, focado nos mitos mais comuns que rodeiam o sector da vinha. Neste vídeo, que pode ver aqui, João Duque, presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), entrevista Vasco Rosa Santos, administrador executivo da WineStone Group, naquilo que os promotores da iniciativa definem como uma «viagem informativa e esclarecedora, onde vamos separar os factos dos mitos sobre a vinha».

A série “To B or not to B-Rural” consiste num conjunto de vídeos «que visam combater tendências de desinformação sobre o sector da agricultura e da floresta, para a sociedade civil, desmistificando os principais mitos que rodeiam as culturas e produções deste sector». O projecto B-Rural foi lançado em Setembro de 2023 e o primeiro vídeo desta série – sobre o universo das frutas e hortícolas, que pode visionar aqui – foi disponibilizado em Abril último.

Nos episódios futuros serão abordadas as vertentes de produção animal, floresta, olival e cereais. Todos os episódios serão partilhados no canal do B-Rural no Youtube.

O projecto B-Rural é cofinanciado pela Comissão Europeia e promovida pela Consulai, visando «fortalecer a presença das zonas rurais na agenda pública, tornando-a contextualizada e proactiva, e corrigindo percepções erradas». Esta iniciativa pretende «sensibilizar, informar e esclarecer a opinião pública, incluindo agentes do sector agrícola e florestal, jornalistas e líderes de opinião, academia e decisores», com o objectivo de «mostrar a nova realidade da agricultura e da floresta em Portugal, evidenciando a transformação do sector e o investimento que tem vindo a ser realizado em processos, técnicas e sistemas de produção cada vez mais sustentáveis e resilientes».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

3
Celebração do dia europeu das barragens a 29 de Maio em Alqueva
To B or not to B-Rural 2
Segundo episódio do To B or not to B-Rural dedicado à vinha
1
CSHA organiza a 24 de Maio debate em Messines com candidatos às eleições europeias

Notícias relacionadas

3
Celebração do dia europeu das barragens a 29 de Maio em Alqueva
Tendo em conta a celebração, pela primeira vez, do “Dia Europeu das Barragens...
1
CSHA organiza a 24 de Maio debate em Messines com candidatos às eleições europeias
No dia 24 de Maio, entre as 17h00 e as 19h00, realiza-se no Auditório da Caixa...
2a
Sete produtos da Asfertglobal obtêm certificação Zerya
A multinacional portuguesa Asfertglobal, que opera no sector da biotecnologia,...
2a
HealthySoil4Life Summer School tem nova edição
Estão abertas até 15 de Junho as inscrições para a nova edição da “HealthySoil4Life...