Sapec Agro Business passa a ser Rovensa

Foi apresentado recentemente, em Madrid, o grupo Rovensa, a nova identidade do grupo Sapec Agro Business. O grupo surge sob o lema “Well-balanced agriculture” [“Agricultura equilibrada”] e possui três unidades de negócio: crop protection, crop nutrition e biocontrol.

Em comunicado, o grupo internacional explica que «a Rovensa surge da necessidade de responder às tendências actuais do mercado: aumento populacional, estilo de vida mais saudável, consumidores mais informados, distribuidores que precisam de defender a transparência e agricultores que precisam de garantir uma produção segura e de alta qualidade». Na apresentação, o CEO da Rovensa, Eric van Innis, afirmou que «o nosso objectivo de alimentar o planeta através de soluções saudáveis e seguras, permitindo uma agricultura equilibrada e sustentável, só pode ser alcançado se trabalharmos todos os dias para nos tornarmos um parceiro reconhecido em todo o Mundo, através de soluções exclusivas e inovadoras para a saúde e o cuidado das plantas, dando resposta aos desafios dos agricultores locais».

O grupo Rovensa é constituído pelas empresas Ascenza, Tradecorp, Idai Nature, OGT, SDP, Microquimica. A Ascenza constitui o ramo de “Protecção de Culturas” e é «um player independente de referência nos mercados sul-europeu e brasileiro em produtos não patenteados, com posição de liderança na Península Ibérica». A Tradecorp é «especialista no desenvolvimento e fabricação de soluções para nutrição e bioestimulação de culturas». A Idai Nature é «especialista em biocontrol» e «produz soluções naturais a partir de extractos botânicos e minerais, além de microorganismos». A OGT «tem acesso preferencial às algas Ascophyllum nodosum, com um método de extracção exclusivo – Gentle Extraction –, que preserva os compostos bioestimulantes que estão naturalmente presentes nas algas marinhas». A SDP é «especializada em adjuvantes». A Microquimica é «especialista em microbiologia e biotecnologia».

Rovensa1

O evento de apresentação do novo grupo contou com mais de 400 pessoas, oriundas de 20 países. Na ocasião, «o Conselho de Administração da Rovensa mostrou a singularidade deste grupo e a importância da história e da cultura para prosseguir a sua ambiciosa missão».

Segundo o comunicado, a identidade visual do grupo Rovensa já está disponível em mais de 70 países, sublinhando-se que «a nova identidade da marca é inspirada nas empresas que compõem o grupo e o logotipo combina elementos de cada empresa». Também é referido que «todas as empresas da Rovensa compartilham sinergias e oferecem um portefólio completo com um objectivo: agricultura equilibrada» e que «esse conceito combina diferentes aspetos-chave de cada empresa para incentivar uma agricultura que forneça produtos seguros, saudáveis, de qualidade e ambientalmente sustentáveis, que também sejam lucrativos para os diferentes elos da cadeia alimentar comercial».

O comunicado indica ainda que o grupo vende produtos em mais de 70 países e possui escritórios em mais de 25 países, com fábricas, centros de pesquisa e laboratórios no Brasil, em França, em Espanha, em Portugal e na Irlanda. Este grupo pertence à Bridgepoint, uma empresa de private equity com sede no Reino Unido, e «tem registado um forte impulso, como demonstram o crescimento do volume de negócios de 44,3% nos últimos dois anos (237 milhões de euros [M€] em 2017 e 342 M€ em 2019, esperando atingir os 500 M€ em 2022), bem como o crescimento sustentado do Ebitda».

Logo rovensa

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas
3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar

Notícias relacionadas

1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas
Foi publicada hoje, 3 de Abril, em Diário da República a Resolução do Conselho...
3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
Com sede em A-dos-Cunhados, Torres Vedras, a Carmo & Silvério é a organização...
MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...