Prognosfruit 2024 na Hungria de 7 a 9 de Agosto

De 7 a 9 de Agosto, a cidade de Budapeste, capital da Hungria, acolhe a edição de 2024 da Prognosfruit, conferência internacional dedicada à maçã e à pêra, de periodicidade anual. Este evento é organizado pela Associação Mundial de Maçã e Pêra (WAPA), em cooperação com a FruitVeB (Magyar ZöldségGyümölcs Szakmaközi Szervezet).

Durante a edição de 2024 da Prognosfruit, como tem sido habitual desde 1976, a WAPA irá divulgar a previsão anual da colheita de maçã e pêra no Hemisfério Norte. Segundo a organização, o evento vai servir para os representantes do sector se reunirem para debater a situação no Hemisfério Norte e as perspectivas globais para a maçã e para a pêra.

A Prognosfruit é um evento anual, que a cada edição tem lugar num país diferente, sendo organizado em colaboração com entidades do país anfitrião. A propósito do anúncio da realização da Prognosfruit 2024, Philippe Binard, secretário geral da WAPA, afirma que «aguardamos com ansiedade por receber os especialistas em maçã e pêra e por proporcionar aos representantes do sector a oportunidade de se reunirem e discutirem os últimos desenvolvimentos do mercado», acrescentando que o programa deste ano, «além da previsão da colheita para 2024-2025, irá centrar-se em particular nas estratégias para promover o consumo de maçãs e de peras e nas perspectivas para a indústria de transformação».

A conferência terá lugar no dia 8 e no dia 9 vai decorrer uma visita técnica à unidade industrial da Rauch (empresa de sumos e concentrados de fruta), em Budapeste. Pode consultar o programa (para já, uma versão provisória) no site do evento, sendo aí também possível fazer a inscrição no evento e obter mais informações.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

pcfruit
Consórcio do projecto Demo.net faz visita técnica à Bélgica
2b
Prognosfruit 2024 na Hungria de 7 a 9 de Agosto
1a
Entidades sectoriais agrícolas apelam a que Direcções Regionais voltem ao Ministério

Notícias relacionadas

pcfruit
Consórcio do projecto Demo.net faz visita técnica à Bélgica
De 27 a 29 de Maio, uma comitiva de 27 representantes dos 14 parceiros do consórcio...
1a
Entidades sectoriais agrícolas apelam a que Direcções Regionais voltem ao Ministério
As entidades representativas do sector agrícola nacional apelaram em conjunto...
IMG_8901
Ministério anuncia compensação integral em Julho dos cortes nos ecorregimes
O Ministério da Agricultura e Pescas anunciou que os cortes que estavam projectados...
1b
Anpromis organiza a 11 de Julho conferência sobre evolução da agricultura portuguesa
A Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis) realiza a 11...