Porbatata apresenta nova edição da campanha nacional de promoção da batata portuguesa

Dia 1 de Junho, a partir das 12h00, tem lugar o lançamento da Campanha Nacional de Promoção da Batata Portuguesa. Esta campanha resulta de uma parceria entre a Porbatata – Associação da Batata de Portugal, a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) e o Crédito Agrícola, com o apoio do Ministério da Agricultura.

A Porbatata destaca que esta campanha marca a primeira vez em que a batata portuguesa chega aos consumidores com o selo Miss Tata, a marca colectiva criada pela associação para promoção e comercialização da batata nacional. «Numa altura em que a colheita de batata nova decorre um pouco por todo o País, os produtores e embaladores associados da Porbatata vão usar nas suas embalagens a marca Miss Tata, ajudando assim os consumidores a identificar mais facilmente a origem do produto.»

Um comunicado da associação realça que «a Porbatata e os seus associados conseguiram criar uma imagem unânime e visível nas embalagens à venda no retalho nacional, incluindo hiper e supermercados aderentes da campanha nacional». No âmbito da campanha, «a Miss Tata será também promovida em folhetos e outros materiais de comunicação nos pontos de venda».

Segundo a Porbatata, a campanha deverá prolongar-se até meados de Setembro. O evento de apresentação contará com intervenções de Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata, de Mónica Ventosa, directora geral adjunta da APED, de Luís Caixinhas, Patent Engineer, e de Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.

O evento decorrerá na Wine Tasting Room |Wines of Portugal, no Terreiro do Paço, em Lisboa. A Porbatata indica que, dadas as circunstâncias actuais e as restrições pelo número de pessoas presentes, a apresentação será transmitida online em directo, aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

goji
Grupo Sanaberry celebra sétimo aniversário a 29 de Março com evento sobre agricultura
PTFresh_generica
Portugal Fresh organiza presença conjunta na Fruit Attraction São Paulo
S dorsalis
Sessão em Faro a 3 de Abril sobre pragas Scirtothrips aurantii e Scirtothrips dorsalis

Notícias relacionadas

goji
Grupo Sanaberry celebra sétimo aniversário a 29 de Março com evento sobre agricultura
Decorre na manhã do dia 29 de Março um evento subordinado ao tema “As culturas...
PTFresh_generica
Portugal Fresh organiza presença conjunta na Fruit Attraction São Paulo
A Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de...
S dorsalis
Sessão em Faro a 3 de Abril sobre pragas Scirtothrips aurantii e Scirtothrips dorsalis
A Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), com o apoio da Comissão...
weather-2850093_1280
IPMA lança Plataforma Agroclimática para apoiar sector agroflorestal
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apresentou oficialmente a...