Organic Food Iberia destaca empenho de Portugal e do seu próspero sector biológico 

Organic Food & Eco Living Iberia 2024 é uma plataforma crida para conectar e impulsionar a exportação de produtos biológicos de Espanha e Portugal para novos mercados internacionais.
A quinta edição da feira terá lugar nos dias 4 e 5 de Junho de 2024 no IFEMA, em Madrid.

A procura global de produtos biológicos está a aumentar constantemente, e a Organic Food & Eco Living Iberia está a emergir como um catalisador essencial para o crescimento sustentável do sector biológico na Península Ibérica.

Esta dinâmica reflectiu-se no passado dia 23 de Novembro durante a apresentação da quinta edição da feira na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), num evento organizado pela Agrobio e pela PortugalFoods, parceiros da Organic Food & Eco Living Iberia.

Destacando a singularidade da quinta edição, agendada para 4 e 5 de Junho de 2024, o evento sublinhou o seu papel inovador como plataforma abrangente para reforçar a ligação e facilitar a exportação de produtos biológicos de Espanha e Portugal para novos mercados internacionais.

Portugal, ao alinhar-se com esta visão, demonstra o seu compromisso em impulsionar a indústria verde e contribuir para o crescimento sustentável da região.

«As empresas portuguesas presentes na Organic Food & Eco Living Iberia têm a oportunidade de apresentar a qualidade e inovação dos seus produtos num evento onde os compradores estão 100% focados no biológico, tornando a feira mais eficaz», afirma Deolinda Silva, directora executiva da PortugalFoods. «Será, mais uma vez, uma oportunidade de reunir produtores e indústria alimentar num evento que condensa, em apenas dois dias, a dinâmica do negócio dos alimentos e bebidas biológicos», acrescenta.

A quinta edição da Organic Food & Eco Living Iberia apresenta-se como uma oportunidade ímpar para os produtores portugueses alargarem os seus horizontes e estabelecerem ligações com compradores da Europa e de outros mercados-chave do mundo. «Pela proximidade (custos mais baixos) e pela diversidade e crescente número de novos clientes compradores de todo o mundo, é uma óptima oportunidade de negócio“», afirma o presidente da Agrobio, Jaime Ferreira.

«A Organic Food Iberia é um divisor de águas para os produtores e exportadores portugueses e internacionais. As oportunidades de networking são inigualáveis, abrindo portas a potenciais compradores e distribuidores. A participação tem sido um impulso para o nosso negócio», explica João Loura, CEO da Horta dos Peixinhos.

«A OX Nature já participou como expositor em duas edições em colaboração com a PortugalFoods e a Agrobio. Esperamos que esta feira continue a crescer e que nos possa trazer novas oportunidades de negócio e parcerias para chegar a mais empresas e profissionais do sector», afirma Paulo Correia, CEO e fundador da Ox Nature.

O evento contou com a presença de empresas de referência no sector biológico português, nomeadamente Fazendas, Biocaracol, Christeyns, Sociedade Agrícola do Alto do Pina, JDream Lda, Quotidian Prelude Unipessoal Lda, Extensão Refrescante Lda, Horta dos Peixinhos, Novarroz, ISQ, Cooperativa Agrícola de Soure, Biobarra e Walking Plateau Lda.

Estão previstas mais duas apresentações em Lisboa e no Porto. A organização anunciará as datas em breve.

5ª edição da Organic Food & Eco Living Iberia

A quinta edição da feira terá lugar nos dias 4 e 5 de Junho de 2024 no Centro de Exposições IFEMA Madrid com o objectivo de encontrar fornecedores e produtos em novos territórios e estabelecer relações comerciais. Co-organizada pela Diversified Communications e pela IFEMA, a Organic Food & Eco Living Iberia 2024 contará com o apoio da Ecovalia como patrocinador principal, os apoios da Alimentos de España, INTERECO, ICEX, Agrobio Portugal, PortugalFoods, ACES, AER, CIAO-IICA, CAAE, ASOBIO, CAERM, CAECV, CAEM, Biocop, Biogran, Proexport, FIAB, Fedacova e FiBL, e das comunidades autónomas da Andaluzia, Valência, Navarra, La Rioja, Madrid, Múrcia e Extremadura, entre outras.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
posts flf (77)
Situação Atual

Notícias relacionadas

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
Decorre na manhã do dia 21 de Dezembro, em Castro Verde, o evento “Inovagro...
posts flf (77)
Situação Atual
Desde que a Plastdiversity Lda, empresa ligada ao setor plástico decidiu apostar...
nuncio
Regantes apresentam soluções para a escassez de água no Algarve
As XIV Jornadas Fenareg – Encontro do Regadio 2023 decorreram em Alcantarilha,...