O Project Manager da APFS/Portugal Nuts trabalhará em estreita colaboração com a direcção e director executivo na prossecução dos interesses da Associação, desenvolvendo actividades de dinâmica organizativa, estratégica e administrativa.
As prioridades para o Project Manager passarão por, reforçando os RH da Associação, assegurar a continuidade e prossecução do Plano de Actividades da APFS/Portugal Nuts, o cumprimento do Orçamento aprovado, desenvolvimento de parcerias institucionais e comerciais com os sectores público e privado, bem como a expansão da base de sócios original.
DESCRIÇÃO DE FUNÇÕES
O Project Manager será responsável perante a Direcção e o director executivo por:
- Acompanhamento operacional de todos os aspectos necessários ao desenvolvimento estratégico e crescimento orgânico da Associação;
- Representação formal delegada da Associação junto de todos os organismos públicos e entidades privadas com quem a APFS desenvolva, ou procure desenvolver, parcerias e relações institucionais;
- Monitorização do cumprimento do Plano de Actividades e orçamento aprovado em Assembleia Geral;
- Contribuição na construção do argumentário científico e narrativa de comunicação de estudos adjudicados pela Associação;
- Participação no controle financeiro e a gestão do orçamento da Associação e respectivos projectos temáticos;
- Gestão de tarefas executivas e administrativas da Associação.
Elementos chave para o bom desempenho das funções:
- Personalidade orientada para resultados tangíveis;
- Aptidão para desenvolver as actividades e projectos da APFS com um elevado nível de exigência;
- Espírito empreendedor que permita identificar fontes de financiamento para a associação;
- Capacidades para a promoção do crescimento da APFS em número de associados;
- Skills de relações públicas para contacto com múltiplos stakeholders;
- Vocação para cumprimento formal do programa estabelecido no Plano de Actividades da APFS, tendo como base o orçamento aprovado;
- Controle e gestão financeira eficaz;
- Sólida cultura organizativa;
- Eficácia no controlo e gestão financeira
Perfil
Experiência
- Formação Superior em Gestão, Economia, Agronomia, Comunicação, Direito, Relações Internacionais, Administração Pública ou outra que se enquadre na prossecução das funções a desempenhar, idealmente com Mestrado;
- Forte liderança, capacidade de comunicação e capacidades motivacionais, desenvolvidas em organizações associativas ou de natureza comparável;
- Experiência directa ou indirecta com ou junto de associações sectoriais ou corporativas a nível nacional ou internacional;
- Funções administrativas e financeiras demonstradas em funções anteriores;
- Estabelecimento, gestão e desenvolvimento de relações de trabalho colaborativas com diversos órgãos internos e externos;
- Experiência e compreensão de questões de geopolítica, comunicação, agroalimentar, tecnologia e digitalização;
- Histórico de desenvolvimento/compreensão de parcerias institucionais;
- Experiência/compreensão na obtenção de financiamento de fontes externas, incluindo apoios públicos, agências de financiamento ou outros no sector privado;
- Track record na implementação de medidas inovadoras no mundo associativo ou corporativo;
- Conhecimento profundo do setor agroalimentar, dos seus intervenientes e características;
Competências
- Capacidade de demonstrar empatia e credibilidade, principalmente em novas áreas de influência;
- Espírito dinâmico e facilitador com capacidade para influenciar terceiros quando apropriado;
- Relevantes competências relacionais;
- Capacidades profissionais/pessoais que inspirem confiança e compromisso, incentivando novas ideias, inovação e iniciativa de terceiros;
- Desempenho de funções com integridade, autoridade, consistência e justiça;
- Capacidade de pensar de forma clara e analítica, compreender questões complexas e desenvolver julgamentos sólidos num sector complexo e exigente, como é o sector agroalimentar;
- Sólidas competências de relações com stakeholders que permitam desenvolver e participar em parcerias e alianças estratégicas;
- Compromisso com a gestão eficiente e eficaz dos recursos financeiros e humanos;
Os CV ́s devem ser acompanhados de uma carta de motivação (max. Pag A4)
Envio dos CV ́s: consultorexecutivo.apfs@gmail.com
Deadline para envio de CV ́s: 31 de Dezembro 2021
Início de funções : Janeiro de 2022