Município de Torres Vedras aderiu à Declaração de Glasgow

O Município de Torres Vedras aderiu à Declaração de Glasgow – Alimentação e Clima, um compromisso em torno do desenvolvimento de políticas alimentares sustentáveis, que pretende colocar a alimentação e a agricultura no centro da resposta à emergência climática.

O objectivo passa por desenvolver a luta contra as alterações climáticas através da transformação sustentável dos sistemas alimentares. Para isso, a Declaração define medidas como a implementação de políticas e estratégias alimentares integradas e a redução das emissões de gases com efeitos de estufa dos sistemas alimentares urbanos e rurais.

A Declaração de Glasgow sublinha que, actualmente, os sistemas alimentares contribuem para 21% a 37% do total de Gases com Efeito de Estufa.

Apelar à acção dos governos nacionais e das instituições internacionais é outro dos objectivos da Declaração. As medidas assumem-se como uma “antecipação” à Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas, que decorre em Glasgow, Escócia, em Novembro.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril

Notícias relacionadas

drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
Foi publicado em Diário da República no dia 27 de Março, o Despacho n.º 3863/2025,...
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...