Mercadona cria Comité Científico Consultivo em Portugal

A Mercadona apresentou recentemente o seu Comité Científico Consultivo em Portugal, recém-criado e que visa garantir a segurança alimentar nos produtos desta empresa. O Comité Científico Consultivo da Mercadona já existe há 18 anos em Espanha.

O comité criado em Portugal é composto por seis investigadores e especialistas nas áreas de nutrição, biotecnologia, ciências farmacêuticas, cosméticos, microbiologia, biologia molecular, toxicologia e alergologia, os quais «vão prestar serviços de consultoria externa, científica e independente», nestas áreas. A Mercadona afirma que «a inclusão destes especialistas independentes, que são uma fonte de conhecimento e experiência, vai aprofundar o processo de análise alimentar e a própria operação da Mercadona em diversas frentes, desde a origem do produto até ao consumo do mesmo por parte dos “Chefes” (clientes)».

A apresentação decorreu a 23 de Março, no Centro de Coinovação da empresa em Lisboa, e contou com a presença da Subinspectora-Geral da ASAE, Filipa Melo de Vasconcelos. Segundo a empresa de retalho, a criação deste comité em Portugal «é mais uma prova do compromisso da Mercadona com a qualidade e segurança alimentar», acrescentando que, «num contexto em que os consumidores são cada vez mais exigentes e em que existem novas tendências no mercado, o conhecimento e experiência dos elementos do CCC vão ajudar a validar os processos internos da Mercadona e vão dar apoio técnico e formação à equipa responsável pela Qualidade e Segurança Alimentar, com vista ao crescimento do talento interno».

De acordo com Leonor Fernandes, responsável de Segurança Alimentar da Mercadona em Portugal, «um comité científico independente, transparente e de reconhecido prestígio é uma inestimável ajuda e um grande apoio técnico para garantir sempre a qualidade e segurança alimentar dos nossos produtos”», a que acresce que «estando o “Chefe” no centro das decisões da Mercadona, a qualidade e segurança alimentar dos nossos produtos são o eixo transversal de toda a empresa». Leonor Fernandes integra o Comité Científico Consultivo da Mercadona, que é constituído ainda por Alexandra Nogueira da Silva, Paula Teixeira, Mário Gadanho, Duarte Torres, Fernanda Vilarinho, Ana Célia Costa.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
cabbage-3722517_1280
APED lança guia de boas práticas na distribuição de produtos biológicos

Notícias relacionadas

1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
A Ministra da Agricultura e da Alimentação assinou um despacho que define os...
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
No âmbito das Conversas de Agricultura que integram o programa de colóquios...
cabbage-3722517_1280
APED lança guia de boas práticas na distribuição de produtos biológicos
A APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição elaborou, em parceria...
migdalo
Migdalo adquirida pela Manolet Almonds
A Migdalo integra agora a Manolet Almonds, numa aliança estratégica que «permite...