Luís Simões dispõe de quatro novos centros de operações logísticas

O operador logístico Luís Simões instalou quatro novos Centros de Operações Logísticas na Península Ibérica: três em Portugal (Algoz, Azambuja e Albergaria) e um em Espanha (Barcelona). Este reforço da rede logística da empresa e da sua presença na Península Ibérica foi realizada «em linha com o objectivo de expandir a sua capacidade operacional e para dar resposta ao notável crescimento do negócio», explica a Luís Simões.

Segundo a empresa, os quatro novos Centros de Operações Logísticas (COL) totalizam mais de 37.000 m², permitem gerir mais de 42.000 paletes, criaram mais de 70 novos postos de trabalho em áreas diferentes e acolhem diferentes operações: armazenagem, preparação de encomendas, co-packing, gestão de entreposto fiscal e suporte à rede de distribuição ibérica do Grupo Luís Simões, entre outras. Desta forma, a Luís Simões – que iniciou a sua actividade em Loures, em 1948, e que actualmente presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica – diz que «consegue proporcionar maior eficiência e flexibilidade aos clientes que procuram soluções logísticas de alto rendimento».

Na Azambuja, Vila Nova da Rainha, foi instalada uma nova plataforma de 20.000 m² e com capacidade de armazenagem de 24.600 paletes. Estas instalações «contam com a mais recente tecnologia, bem como com 22 plataformas que permitem cargas e descarga simultâneas, e já permitiram a gestão de cerca de 500.000 paletes e a movimentação de cerca de 17.000 veículos desde a sua abertura a 1 de Março de 2023».

A plataforma de Algoz, no Algarve, tem 4.060 m² de área útil e capacidade para movimentar 4.000 paletes. A Luís Simões salienta que, esta unidade proporciona «um melhor posicionamento geográfico no sul de Portugal» e «contribuiu para o aumento do espaço de armazenagem, incluindo produtos que requerem temperatura controlada», acrescentando que o COL de Algoz (na imagem em baixo) posiciona a Luís Simões «como o parceiro ideal para a distribuição no sul do país, com uma solução estruturada e de futuro para dar resposta aos picos de actividade inerentes a esta área geográfica».

Em Albergaria, no centro do país, a empresa abriu um novo armazém, com uma superfície de 8.497 m², com espaços para recepção, armazenamento, picking, embalamento e envios – permitindo a gestão de 8.287 paletes – e com 11.520 locais para caixas. Em Espanha – país onde já opera há mais de 30 anos –, o novo COL de Barcelona, instalado no Parc Logístic de la Zona Franca, é dedicado a operações no sector das bebidas, tem capacidade para armazenar até 5.000 paletes e conta com 3.700 m² direccionados para entrada de material, controlo de stocks, preparação de encomendas, realização de inventários, co-packing e distribuição e gestão de produtos em regime fiscal.

«Em 2023, estabelecemos o objectivo de continuar a aumentar o nosso volume de negócios e, para isso, era fundamental continuarmos a expandir a nossa rede operacional com novos centros logísticos. Fizemo-lo, e os resultados superaram todas as nossas expectativas. Disfrutamos agora de melhores condições para conseguirmos dar resposta às necessidades dos nossos clientes, oferecendo a excelência e o nível de serviço que requerem», refere Luís Freitas, director geral de logística da Luís Simões. A empresa, que gere uma frota de 1.621 viaturas (próprias e subcontratadas) e conta com mais de 2.400 colaboradores e mais de 24 armazéns – que superam os 400.000 m² de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica –, defende que estes quatro novos COL «partilham com a restante rede da empresa a aposta na melhoria contínua e na inovação permanente, para proporcionar os mais elevados níveis de serviço e padrões de qualidade».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

2
Torrestir incrementa presença internacional com parceria na Turquia
2
Conferência a 5 de Junho sobre resiliência hídrica no Algarve
2a
Jorge Tomás Henriques renova mandato como presidente da FIPA

Notícias relacionadas

2
Torrestir incrementa presença internacional com parceria na Turquia
A partir de 1 de Junho, o grupo turco Sunlog Group será agente da Torrestir...
2
Conferência a 5 de Junho sobre resiliência hídrica no Algarve
No dia 5 de junho, a partir das 10h00, tem lugar em Lagos a conferência “Resiliência...
2a
Jorge Tomás Henriques renova mandato como presidente da FIPA
Jorge Tomás Henriques foi recentemente reeleito, pela oitava vez consecutiva,...
3a
60.ª Feira Nacional de Agricultura de 8 a 16 de Junho em Santarém
De 8 a 16 de Junho, o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA),...