V Organic Food & Eco Living Iberia a 4 e 5 de Junho em Madrid

O Hall 4 do Ifema, em Madrid, Espanha, acolhe nos dias 4 e 5 de Junho a quinta edição da “Organic Food & Eco Living Iberia”, evento focado nos produtos biológicos. Este certame é coorganizado pela Diversified Communications e pelo Ifema Madrid e conta com a parceria, em Portugal, da Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica e da PortugalFoods – Associação do Sector Agroalimentar Português.

Entre as principais novidades desta edição, figuram a estreia da área de exposição “Bio Tech Iberia” – dedicada às empresas que produzem e/ou comercializam inputs biológicos certificados – e um programa de actividades centradas no networking, no retalho e nas últimas tendências do mercado. A “Bio Tech Iberia” vai juntar-se às áreas habituais – “Organic Food Iberia”, “Eco Living Iberia” e “Organic Wine Iberia” – e às áreas dedicadas aos produtos biológicos frescos (“Organic Fresh Iberia”) e aos melhores azeites biológicos (“Olive Oil Tasting Gallery”).

Outra novidade é a actividade “Meet the Buyer”, que permite aos expositores contactar directamente com compradores de cadeias de retalho de produtos biológicos, existindo ainda, nesta vertente, as funcionalidades da plataforma “LIVE Connect” e o programa “Hosted Buyers” – que nesta edição reúne mais de 300 compradores. Também haverá um conjunto de seminários e conferências – cujo programa completo pode consultar aqui –, onde estarão em foco as principais novidades e tendências do sector biológico.

Esta edição da “Organic Food & Eco Living Iberia” vai ter cerca de 350 expositores, oriundos de mais de 28 países. Segundo a organização, são esperados visitantes de todos os continentes e, neste contexto, a edição de 2024 do certame deverá ser «a mais internacional até à data».

A organização da feira e a publicação Bio Eco Actual lançam a segunda edição dos “Eco & Organic Retail Awards”, prémios que «destacam e reconhecem o trabalho dos melhores retalhistas do sector biológico em Espanha e Portugal» e que procuram «celebrar a importância de uma excelente experiência de compra em loja, ao mesmo tempo que aumenta a consciência ambiental». Estes prémios abrangem as seguintes categorias: “Melhor Loja Independente” (aberta a empresas com, no máximo, cinco lojas); “Melhor Rede Especializada” (para empresas que possuem mais de cinco lojas); “Melhor Área Biológica de Grande Consumo” (aberta a supermercados com áreas diferenciadas de produtos biológicos); “Melhor Loja Online Bio” (para lojas que só comercializam os seus produtos online); “Melhor Campanha de Marketing” (para qualquer empresa ou organização que apoie e promova a compra de produtos biológicos”.

A segunda edição dos “Eco & Organic Retail Awards” inclui ainda o galardão “Top 50 Personalidades do Ano”, que reconhecerá cinquenta empreendedores, marcas e empresas mais proeminentes do sector biológico especializado. Desses 50, será escolhido o vencedor do prémio “Personalidade do Ano”. As candidaturas podem ser apresentadas até 30 de Abril e os vencedores serão seleccionados por voto popular. Os votos serão recolhidos através do site desta iniciativa e através de votação no local durante o primeiro dia da “Organic Food & Eco Living Iberia” de 2024, sendo que a cerimónia de entrega de prémios dos “Eco & Organic Retail Awards” terá lugar no fim do primeiro dia da feira, 4 de Junho.

O evento inclui igualmente a quinta edição dos “Eco & Organic Awards Iberia 2024”, cujos vencedores serão escolhidos a partir dos produtos patentes na “Innovation Zone” – produtos launçados pelos expositores nos últimos 12 meses. Com 11 categorias, a selecção será feita pelos votos dos visitantes e dos compradores convidados, sendo os vencedores anunciados durante o dia 4 de Junho.

Este certame conta com uma forte participação de expositores das comunidades autónomas de Espanha, com destaque para a Catalunha. A edição de 2024 da “Organic Food & Eco Living Iberia” tem o apoio da Ecovalia como patrocinador principal e com um conjunto alargado de parceiros (além dos já referidos): Alimentos de España, Intereco, ICEX, ACES, AER, CIAO-IICA, CAAE, ASOBIO, CAERM, CAECV, CAEM, Biocop, Biogran, Proexport, FIAB, Fedacova e FiBL, e de várias comunidades autónomas.

[imagens: Organic Food Iberia]

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

2
Torrestir incrementa presença internacional com parceria na Turquia
2
Conferência a 5 de Junho sobre resiliência hídrica no Algarve
2a
Jorge Tomás Henriques renova mandato como presidente da FIPA

Notícias relacionadas

2
Torrestir incrementa presença internacional com parceria na Turquia
A partir de 1 de Junho, o grupo turco Sunlog Group será agente da Torrestir...
2
Conferência a 5 de Junho sobre resiliência hídrica no Algarve
No dia 5 de junho, a partir das 10h00, tem lugar em Lagos a conferência “Resiliência...
2a
Jorge Tomás Henriques renova mandato como presidente da FIPA
Jorge Tomás Henriques foi recentemente reeleito, pela oitava vez consecutiva,...
3a
60.ª Feira Nacional de Agricultura de 8 a 16 de Junho em Santarém
De 8 a 16 de Junho, o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA),...