Loyant: novo herbicida para a cultura do arroz obtém registo definitivo

A Corteva Agriscience, empresa especializada no sector agrícola em tecnologia de sementes, protecção das culturas e agricultura digital, obtém o registo definitivo do novo herbicida Loyant ® , no âmbito do Art. 33 do Regulamento (UE) 1107/2009. Com este registo, a empresa põe à disposição dos orizicultores uma solução eficaz para controlo das infestantes na cultura do arroz, em pós-emergência, com a garantia de que respeita o meio ambiente.

Loyant ® é a primeira formulação desenvolvida pela Corteva Agriscience com base na substância activa Rinskor™, membro da nova família química arylpicolinatos, constituindo um «novo e alternativo modo de acção para o controlo de infestantes de folha larga, ciperáceas e gramíneas na cultura do arroz», explicam numa nota de imprensa.

beneficios Diptico LOYANT-PT 2

«O seu amplo espectro de acção, a sua elevada flexibilidade de uso, assim como o perfil favorável para o ambiente, o aplicador e o consumidor, fazem do Loyant ® uma ferramenta indispensável para a gestão de infestantes».

dav

Daniel Giraldo, Category Marketing manager em protecção das culturas da Corteva Agriscience na Ibéria, destaca a importância deste novo herbicida: «Loyant ® não só é um herbicida eficaz de largo espectro, mas também é a chave para um novo mundo de possibilidades nas estratégias de controlo de infestantes na cultura do arroz, permitindo uma melhor qualidade e rendimento da colheita. Os resultados obtidos durante a campanha 2020 em Portugal, graças à autorização excepcional do produto, mostram que o Loyant® é o herbicida que os orizicultores portugueses procuravam».

Filipa Setas, directora de Desenvolvimento, Marketing e Inovação da Lusosem, S.A., salienta que «o Loyant® vem complementar o robusto catálogo da Lusosem na cultura do arroz. A forte Estratégia Integrada da empresa na gestão das infestantes do arroz é agora reforçada com uma ferramenta que permite reduzir o risco de desenvolvimento de resistência das infestantes aos herbicidas. A Lusosem tem uma forte presença no campo, com a qual procura apoiar técnicos e orizicultores integrando as suas soluções, métodos culturais e boas práticas na gestão parcela-a-parcela que cada vez mais é necessária».

Gonçalo Canha, gestor de Cultura Arroz, Sementes, Protecção da Cultura e Nutrição da Lusosem, S.A., confirma que «as campanhas de 2019 e 2020 permitiram a muitos orizicultores e técnicos conhecer o novo herbicida Loyant® e confirmar o elevado potencial no controlo de infestantes de folha larga, ciperáceas e gramíneas. A facilidade de utilização em misturas, a larga janela de aplicação e baixa dose tornam esta solução a primeira escolha na maioria dos programas de herbicidas nas três principais regiões orizícolas nacionais».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...