“Não faças filmes. Se me amas, dá-me abóboras” é o slogan de uma campanha para o Dia dos Namorados organizada pela Love Butternut, associação que reúne produtores de abóbora portugueses e espanhóis. Esta campanha é inspirada no cinema, irá decorrer até dia 15 de Fevereiro e destina-se a «celebrar o Dia dos Namorados e promover o consumo de abóbora».
Com esta iniciativa, pretende-se «cativar o consumidor e lembrar as vantagens nutricionais e versatilidade deste vegetal», explica a Love Butternut, associação «que conta com a participação dos principais produtores de abóbora em Portugal». A entidade realça que, «tradicionalmente mais usada em cremes, sopas e algumas sobremesas, a abóbora pode ser um ingrediente usado em sumos, pratos principais ou mesmo produtos de beleza.
As redes sociais e o site da Love Butternut disponibilizam mais informação sobre esta campanha, que inclui um passatempo nas redes sociais. A Love Butternut foi lançada em 2021 por produtores de abóbora que, «através de uma estratégia de marketing conjunta, pretendem mostrar a versatilidade gastronómica e os benefícios nutricionais deste alimento», tendo como missão «estimular o consumo que, hoje, é de apenas 0,85 quilos per capita».